Em 2022

Nadador, fisiculturista e mesatenista do Tocantins superam desafios e se destacam no Brasil

Competidores mostraram a força do esporte tocantinense fora do estado.

Por Redação
Comentários (0)

21/12/2022 15h52 - Atualizado há 1 ano
Fisiculturista araguainense Victor Matos

"Às vezes, a vitória não vem através de medalhas ou de um pódio. Às vezes ou sempre, a vitória vem através da superação, da conquista de alcançar objetivos”. As palavras são do jovem lutador de jiu-jitsu e nadador Arthur Lins, de 15 anos.

O atleta acaba de retornar da Copa Norte-Nordeste de Natação, realizada em Maceió (AL), onde garantiu dois recordes. No entanto, para ele, mais do que medalhas, o importante na trajetória de um campeão é superar os seus desafios pessoais.

Arthur Lins disse que a prova em Maceió possibilitou conquistas ainda maiores do que pódios ou medalhas. “Nesta competição de alto nível, não conquistei pódio, mas conquistei dois recordes estaduais em minha categoria (Juvenil 1), 50m Borboleta e 50m Costas, e isso valeu mais que uma medalha, ainda mais por eu ter apenas um ano e três meses que iniciei na natação”, complementou.    

Histórias como a do Arthur Lins marcam a trajetória do esporte tocantinense. Em 2022, muitos atletas deixaram suas marcas em todas as regiões do país.

Top 3 em São Paulo

O araguainense Victor Matos, de 29 anos, mostrou o potencial do fisiculturismo tocantinense em São Paulo. A terceira colocação no The Future Champion, na categoria Sênior Bodybuilder até 70 kg, é mais uma importante marca na trajetória do atleta.

“Com o apoio da Secretaria dos Esportes e Juventude, eu realizei um dos meus sonhos que era competir em alto nível, representar meu trabalho e levar o nome da nossa cidade e do fisiculturismo para outros lugares”, declarou.

O fisiculturismo passou a fazer parte da trajetória do Victor Matos em 2020. A conquista em solo paulista foi mais um degrau na sua carreira. “Tenho imensa gratidão por poder representar da melhor maneira esse esporte, que não é fácil, mas que com muita luta e dedicação estive no topo. Fiquei na terceira colocação na minha categoria, o que me deu ânimo para continuar”, declarou o atleta, que também coleciona a primeira colocação em Goiânia na categoria estreante.

Brasileiro Interclubes

O mesatenista Raphael Azevedo foi um dos responsáveis por mais um feito importante a nível nacional: a segunda colocação por equipes entre as seleções estaduais sênior masculino no Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis de Mesa, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

“Foi extremante importante esse apoio da Secretaria dos Esportes e Juventude, pois esse é o evento mais forte do calendário nacional. Participar desse evento foi um ganho muito importante a nós, atletas, por estar jogando esse torneio, melhorar nosso nível técnico e pelos resultados conquistados”, declarou.

Arthur Lins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.