Novo calendário

Aulas presenciais serão retomadas apenas em agosto na rede estadual do Tocantins, diz Seduc

As aulas vão começar pelos estudantes da 3ª série do ensino médio.

Por AF Notícias 20.242
Comentários (0)

04/06/2020 17h28 - Atualizado há 3 anos
Aulas estão suspensas no Tocantins desde o dia 16 de março

A Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) apresentou uma proposta para retomada do ano letivo no Tocantins em meio à pandemia do novo coronavírus. O plano foi detalhado pela secretária Adriana Aguiar durante uma coletiva de imprensa on-line, realizada na tarde desta quinta-feira (4).

A previsão é que as aulas sejam retomadas de forma presencial apenas em agosto e, incialmente, só com os alunos da 3ª série do ensino médio.

Haverá um revezamento semanal de estudantes na proporção de 50%. Ou seja, enquanto um grupo faz atividade presencial na escola, o restante da turma realiza tarefas semipresenciais, a fim de garantir o distanciamento entre as carteiras.

Conforme a secretária, o objetivo é evitar o comprometimento da vida estudantil e garantir a conclusão do ensino médio ainda dentro do ano de 2020, principalmente para os estudantes que vão prestar vestibulares e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Até o final do mês de agosto, todos os alunos do ensino médio já terão retornado às aulas de maneira semipresencial. Já o ensino fundamental deve retornar apenas em setembro, seguindo o mesmo modelo.

A secretária Adriana Aguiar afirmou que todas as escolas passarão por sanitização e serão distribuídos EPI's para alunos e professores. Disse ainda que não cogitou o modelo de educação a distância (EaD), pois nem todos os estudantes da rede estadual tem acesso à internet.

Para as demais séries, a proposta da Seduc é que a conclusão seja feita em 2021 concomitantemente com a série seguinte, no formato de créditos que ficaram pendentes no ano anterior (dependência de créditos).

GARANTIR A CONCLUSÃO DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Conforme a Seduc, os professores da 3ª série do ensino médio terão uma formação específica para debater as estratégias de ensino.

Esses alunos da 3ª série retornam às aulas de forma não-presencial no período de 29 de junho até 31 de julho, trabalhando com material impresso ou digital, a depender das condições de cada um. Já o ensino presencial começa no dia 3 de agosto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.