Banco da Amazônia

Basa disponibiliza R$ 3,4 bilhões em crédito para financiar negócios rurais e urbanos no Tocantins

Superintendente Edmar Bernaldino disse que o Estado tem se desenvolvido bastante.

Por Redação 1.142
Comentários (0)

08/02/2024 14h51 - Atualizado há 2 semanas
Perspectiva está no Plano de Aplicação dos Recursos Financeiros

O Plano de Aplicação dos Recursos Financeiros para o ano de 2024 do Banco da Amazônia, publicado nesta semana no site da instituição, mostra que o Tocantins contará com R$ 3,4 bilhões por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para fomentar empreendimentos rurais e urbanos no Estado, dentre outras fontes.

Este Plano de Aplicação tem o objetivo de ser uma ferramenta transparente da atuação do Banco, tanto regionalmente, como em cada um dos estados da região, visando o desenvolvimento integrado e sustentável da Região Amazônica.

Segundo o Superintendente Regional do Banco da Amazônia no Tocantins, Edmar Bernaldino, a perspectiva é de aplicação consistente dos recursos neste ano. “Em 2024, o nosso otimismo continua grande em relação, principalmente, como a gente pode atuar, buscando as parcerias, oportunizando os novos investimentos, como as linhas e programas do FNO, dentro delas o FNO Pronaf, FNO Amazônia Rural, FNO Amazônia Empresarial, FNO Amazônia Infra e MPO”, destacou Edmar.

O superintendente Edmar considera que o Estado tem se desenvolvido bastante, por isso, ele acredita que vai continuar crescendo e o Banco da Amazônia vai continuar firme no apoio aos pequenos negócios, à agricultura familiar, fomentando todos os setores produtivos de modo que o Banco aplique integralmente o plano de aplicação para 2024.

Para a empresária Genelice Lima, os recursos operados pelo Banco possuem as melhores taxas de juros, o que tornam os projetos mais viáveis. “Geramos emprego. Quantas famílias hoje tem no posto Petrolima a base principal de renda!”, exclamou.

Os financiamentos possibilitados pelo Banco da Amazônia impactam positivamente não apenas na economia, mas também em ações e empreendimentos sustentáveis, desempenhando importante função na economia.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.