Presidente vai vistoriar obras com recursos federais em Araguaína e Xambioá.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), desembarcou no Aeroporto Regional de Araguaína, por volta das 9h da manhã desta terça-feira (22), onde foi recepcionado por uma multidão de apoiadores aos gritos de 'Mito' e por lideranças políticas do Estado, incluindo deputados federais, o prefeito Wagner Rodrigues e o pré-candidato a governador do Tocantins Ronaldo Dimas.
A visita do presidente à cidade gerou um grande congestionamento na BR-153 e no acesso ao aeroporto. Centenas de carros, muitos com bandeira do Brasil, caminhões e até máquinas ficaram estacionados às margens das vias.
Acompanhado de ministros, e sob um forte esquema de segurança, Bolsonaro saiu na parte externa do aeroporto para cumprimentar os apoiadores. Algumas crianças conseguiram furar o bloqueio e abraçaram o presidente.
VEJA MAIS
Bolsonaro vai vistoriar algumas obras em Araguaína, incluindo a ampliação e modernização do aeroporto, com recursos federais na ordem de R$ 50 milhões, e depois seguirá até Xambioá, para conferir o andamento das obras da ponte sobre o Rio Araguaia, na divisa com o Pará.
Os convênios ativos para obras em Araguaína somam mais de R$ 328 milhões. Dentre as obras executadas com recursos federais, destacam-se a Via Lago e o Complexo Esportivo Beira Lago, já concluídas, a 2ª etapa da Via Norte (em execução entre os setores Araguaína Sul e Costa Esmeralda), e a Escola de Tempo Integral da Vila Azul.
Em fase de licitação, tem a canalização do Córrego Baixa Funda e o calçadão da Avenida Cônego João Lima. Com recursos garantidos e em fase de projeto há obras como a infraestrutura do Setor Sonhos Dourados.