Ajude o Brasil

Para economizar energia, Bolsonaro sugere banho frio e escada ao invés do elevador

Presidente usou sua live semanal para dar 'conselhos' aos brasileiros.

Por Joselita Matos 505
Comentários (0)

24/09/2021 12h00 - Atualizado há 2 anos
Bolsonaro durante a live semanal dele.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir nesta quinta-feira (23/09), durante sua live semanal, que a população “apague uma luz em casa” para economizar energia. Isso logo depois de citar que o Brasil tem 83% de energia renovável. O presidente também pediu aos brasileiros que desliguem ou aumentem a temperatura do ar-condicionado e evitem o uso de elevadores. Ele alertou para o risco da atual crise hídrica e admitiu que o país pode ter “problemas” no futuro se não chover.

"Aqui tem três andares e quando tem que descer, vou pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio, ajude a gente. Quanto menos mexer com elevador, mais economia de energia temos", disse o presidente. 

Segundo Bolsonaro, a bandeira vermelha de R$ 14 é para compensar a fonte de energia termoelétrica, elevando o custo da conta. Ele também pediu que os brasileiros evitem banho aquecido. "Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio é mais saudável. Ajude o Brasil", apelou. 

COVID-19

Bolsonaro confirmou ainda que outras duas pessoas da comitiva que o acompanhou à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos, também testaram positivo para Covid-19. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.