Projeto vetado

Bolsonaro veta socorro financeiro a agricultores familiares impactados pela pandemia

Pescadores, extrativistas, silvicultores e aquicultores também seriam beneficiados.

Por Redação 517
Comentários (0)

25/08/2020 10h29 - Atualizado há 3 anos
Presidente Jair Bolsonaro alegou falta de orçamento

O presidente Jair Bolsonaro vetou quase integralmente o Projeto de Lei 735/2020, que estabelecia medidas de socorro financeiro aos agricultores familiares. A proposta foi aprovada pelo Senado no começo de agosto.

Entre os principais pontos do projeto estavam a previsão do pagamento de cinco parcelas de R$ 600 a título de auxílio aos agricultores familiares e um pagamento de R$ 2,5 mil, em parcela única, por unidade familiar. O benefício seria pago a agricultores que não tivessem recebido o auxílio emergencial.

Além disso, a proposta previa recursos para fomento da atividade e prorrogação de condições para o pagamento de dívidas. Os beneficiários das medidas seriam os agricultores e empreendedores familiares, os pescadores, os extrativistas, os silvicultores e os aquicultores.

Na justificativa do veto, a Presidência argumentou que não havia previsão orçamentária para o pagamento do benefício e que os agricultores familiares podem receber o benefício o auxílio emergencial na categoria de trabalhador informal, desde que cumpram os demais requisitos.

(Com informações do Congressso em Foco)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.