Boa ação

Bombeiros doam kits de higiene bucal a crianças enquanto combatem incêndio no Jalapão

Ação beneficiou crianças carentes em São Félix.

Por Redação
Comentários (0)

29/10/2020 10h02 - Atualizado há 3 anos
Kits sendo entregues a crianças

Crianças carentes da cidade de São Félix do Tocantins, a 260km de Palmas, já na região do Parque Estadual do Jalapão, foram contempladas esta semana com a entrega de 500 kits de higiene bucal. O trabalho foi executado por dois bombeiros militares de forma paralela, pois a atividade principal deles no período era o combate aos focos de incêndio no município.

Além do setor conhecido como Cidade Alta, na parte urbana de São Félix, os militares passaram também pelo Quilombo do Prata, que fica numa região mais afastada.

O kit é resultado da parceria do Corpo de Bombeiros Militar com a Colgate, e leva creme dental, escova de dente e um folheto do Dr. Dentuço, o personagem lúdico que fala da correta orientação sobre escovação e higiene bucal.

A autoria da ação é da odontopediatra Domitilla Rodrigues Traversim, major do CBMTO, que há cerca de sete anos elaborou o projeto e o submeteu à aprovação da Colgate, obtendo êxito e os produtos que, desde então, passaram a ser entregues para o público carente e com idade até 12 anos.

"Quando elaboramos o projeto, a ideia era enriquecer as ações de saúde bucal no Projeto Bombeiros em Ação, que realizamos todos os anos”, conta a major.

O êxito da ação em São Félix do Tocantins teve a participação dos sargentos Washington Aleluia e Alis Fonseca, que permaneceram a semana no município combatendo os focos de incêndios florestais. “As pessoas e, principalmente as crianças, são muito receptivas a essa ideia”, revelou Washington.

Ação é uma parceria com o Colgate

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.