'Fora Covid'

Bombeiros iniciam operação de desinfecção de locais públicos em 20 cidades do Tocantins

A operação ocorrerá por tempo indeterminado.

Por Redação
Comentários (0)

19/05/2020 10h34 - Atualizado há 5 meses
Desinfecção da rodoviária de Araguaína

O Corpo de Bombeiros Militar iniciou na noite desta segunda-feira (18) as ações de desinfecção de locais públicos com grande movimentação de pessoas nas 20 cidades com mais casos confirmados de covid-19.

Segundo o Governo, os trabalhos de aplicação de produto à base de água misturado com uma porção de 12% de hipoclorito de sódio começaram por volta das 19 horas na maioria das cidades e se estenderam até 1 hora da madrugada.

A sanitização é feita usando caminhões auto bomba tanque, motobombas portáteis e bombas costais motorizadas. Para isso, as equipes de bombeiros militares foram enviadas a algumas cidades ainda no domingo de manhã, como São Miguel do Tocantins, Couto Magalhães, Xambioá e Tocantinópolis.

As demais cidades que receberão a desinfecção são: Palmas, Araguaína, Gurupi, Cariri do Tocantins, Nova Olinda, Paraíso do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Axixá do Tocantins, Araguatins, Colinas do Tocantins, Guaraí, Praia Norte, Maurilândia do Tocantins, Wanderlândia, Augustinópolis e Darcinópolis.

A operação denominada ‘Fora Covid-19’ vai priorizar as estações de ônibus, hospitais, feiras cobertas, agências bancárias, casas lotéricas, postos de saúde, entre outros.

Prazo indeterminado

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Reginaldo Leandro da Silva, a operação vai seguir por tempo indeterminado, ou seja, enquanto houver necessidade de proporcionar ambientes mais limpos e seguros aos moradores desses municípios.

Essa é uma ação de desinfecção que será realizada em locais que possivelmente estão contaminados. Sempre que uma pessoa contaminada, mesmo que assintomática, frequenta locais como esses, ela acaba propagando o vírus, fazendo com que outras pessoas se contaminem. Se uma vida for preservada em decorrência dessa descontaminação, já valeu toda a operação”, afirmou.

Vídeo

 

Veja fotos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.