No Tocantins

Bombeiros sofrem ameaças e são obrigados a pagar até conserto de viaturas, diz Faspra

Uma denúncia foi encaminhada ao Ministério Público e Ordem dos Advogados (OAB).

Por Redação 1.955
Comentários (0)

13/11/2018 15h47 - Atualizado há 5 anos
Denúncia aponta assédio e abuso de autoridade no Corpo de Bombeiros

Uma denúncia foi enviada à Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) e ao Ministério Público Estadual (MPE) com vários relatos de assédio moral e abuso de autoridade no Quartel da 3ª Companhia de Bombeiro Militar, localizado em Araguatins, norte do Estado.

As denúncias foram feitas por bombeiros lotados na 3ª Companhia e pela Federação das Associações de Praças Militares do Tocantins (Faspra-TO).

Segundo os relatos, os militares são obrigados a contribuir para o pagamento de despesas do quartel, conserto de viaturas por desgaste natural e para pagamento de cortinas e ventiladores. Além disso, os servidores ainda sofrem ameaças de redução de notas avaliativas e ausência de folga semanal.

Logo após receber as denúncias, a Comissão de Direito Militar da OAB notificou o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Coronel Reginaldo Leandro da Silva.

Notificamos a fim de que proceda a averiguação das condutas relatadas e notifique a comissão sobre as medidas realizadas, sob pena de omissão e conivência”, escreveu o presidente da comissão, Indiano Soares e Souza.

O presidente da Faspra, João Victor Moreira de Freitas, também enviou os relatos ao promotor de justiça Fábio Lang. “Solicitamos a instauração de procedimento preliminar administrativo com vistas à expedição de notificações e requisições para a investigação dos fatos considerados gravíssimos pela federação”, enfatizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.