Conheceram árvores

BRK Ambiental promove aula interativa com crianças às margens do Rio Lontra em Araguaína

Cerca de 20 espécies foram mapeadas, entre ipês, angicos e o mogno brasileiro.

Por Redação
Comentários (0)

23/09/2019 14h29 - Atualizado há 4 anos
Crianças que participaram da aula

Na manhã da última sexta-feira (20), a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em Araguaína, promoveu uma aula interativa às margens do Rio Lontra. Os convidados foram as crianças da Escola Conveniada Aspa, que durante a atividade puderam conhecer as árvores plantadas pela empresa no ano passado.

Há exatamente um ano atrás, a BRK Ambiental realizou uma ação de plantio de mudas e limpeza das margens do rio lontra. O responsável operacional pela concessionária em Araguaína, Lineu Machado, explica que é necessário cuidar dessas árvores. 

"Decidimos voltar ao Rio Lontra com as crianças para mapear as árvores plantadas no ano passado. Essa é uma oportunidade gratificante de poder incentivar os cuidados com a natureza para as crianças", explica Machado.

Cerca de 20 espécies foram mapeadas, entre ipês, angicos e o mogno brasileiro. O professor João Mathias, da Escola Conveniada Aspa, concorda que essa foi uma oportunidade importante para as crianças participarem dessa atividade. "Elas puderam conhecer mais sobre as espécies", diz o professor.

Essa foi uma das diversas atividades de responsabilidade socioambiental da empresa. A BRK Ambiental também realizou ações em Palmas e Gurupi no último fim de semana. 

Mudas plantadas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.