Porto Nacional

BRK Ambiental é multada em R$ 250 mil por vazamento de esgoto sem tratamento em ruas

Valor da multa será destinado ao Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Por Redação 584
Comentários (0)

24/07/2021 10h30 - Atualizado há 2 anos
Vazamento de esgoto

A concessionária BRK Ambiental foi multada em R$ 250 mil por extravasamento de esgoto na Avenida Sergipe, setor Novo Planalto, em Porto Nacional.

A fiscalização foi realizada em atendimento à denúncia anônima no último dia 21 de julho. Os recursos da multa serão destinados ao Fundo Municipal de Meio Ambiente para serem utilizados em ações de preservação e conservação ambiental no âmbito da cidade.

De acordo com o presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Porto Nacional (ARPN), Fabrício Machado, uma quantidade significativa de esgoto bruto sem nenhum tratamento prévio estava sendo despejada diretamente na avenida.

Os efluentes com odor forte e desagradável estavam sendo lançados no cruzamento da Avenida Sergipe com a Rua Dois, sendo espalhado ao longo da Rua Dois até a Avenida Fortaleza e ruas subsequentes.

O presidente ressaltou ainda que o incômodo persistiu até o dia 22 de julho sem que nenhuma providência em relação às medidas de contenção fosse tomada por parte da empresa responsável.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.