Gurupi

Buraqueira nas ruas da capital da Amizade do Tocantins motiva abertura de investigação

O Ministério Público cobrou um plano de recuperação das vias em até 15 dias.

Por Redação
Comentários (0)

13/05/2021 11h44 - Atualizado há 5 meses
Ruas de Gurupi estão tomadas por buracos

As péssimas condições de trafegabilidade das vias públicas de Gurupi, a 3ª maior do Tocantins, levaram o Ministério Público a instaurar inquérito nesta quarta-feira, 12 de maio, em razão da buraqueira e ausência de manutenção. A prefeita do município é Josi Nunes (PSL).

Um ofício foi enviado ao Secretário de Infraestrutura e à prefeita para que, no prazo máximo de 15 dias, seja apresentado relatório com detalhamento da situação do asfaltamento das vias e dos buracos existentes, devendo ser encaminhado, no mesmo prazo, relatório com memorial fotográfico e informações acerca das providências que serão adotadas, além de cópia de projeto de recuperação e manutenção das vias públicas da cidade, com respectivo cronograma de execução dos trabalhos de recuperação.

A investigação é conduzida pela 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi. O promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes menciona que o trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, cabendo a este adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.

“O Município de Gurupi é responsável pela manutenção e sinalização da via pública, bem como pela circulação de veículos e pedestres com a devida segurança, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro”, afirmou Marcelo Lima Nunes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.