Dia do Contador

Câmara de Araguaína faz homenagem aos contadores durante sessão especial

O Dia do Contador é comemorado anualmente em 22 de setembro.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

24/09/2018 15h51 - Atualizado há 5 anos
Adriano Melo, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC

A Câmara Municipal de Araguaína realizou, nesta segunda-feira (24), uma sessão especial para celebrar o dia dos profissionis de contabilidade, comemorado anualmente em 22 de setembro.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO), Adriano Melo Nepomuceno afirmou que o objetivo da sessão é aproximar os profissionais do Parlamento Municipal e conhecer de perto o trabalho dos vereadores.

"O objetivo da nossa visita é aproximar os laços, entender um pouco o que é feito na Câmara e mostrar a importância do Conselho Regional de Contabilidade para que possamos fazer parcerias em prol da nossa comunidade", afirmou.

Além de cuidar da saúde financeira de pessoas físicas e jurídicas, o Conselho também promove várias ações sociais em Araguaína.

"Temos um trabalho fantástico, que é o Programa do Voluntariado da Classe Contábil, através do qual fazemos palestras educativas, orientando entidades filantrópicas. São ações que contribuem para a melhoria da contabilidade", disse Adriano. 

Os contadores também cobraram dos vereadores a participação do Conselho durante discussões de projetos de lei realizadas na Câmara. "Sempre devemos estar perto dos órgãos públicos e acredito que essa união nos permitem fazer melhor o nosso trabalho. Trabalhamos para construir um país melhor, uma contabilidade justa e firme ao longo do tempo. O Conselho está sempre aberto a qualquer discussão", afirmou Juliana Piva.

Atualmente existem mais de 500 mil contadores no país. Em Araguaína, são 484 profissionais.

Alguns contadores presentes na reunião

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.