Suporte

Camas automatizadas vão reforçar combate à covid-19 em hospitais públicos do Tocantins

Camas foram criadas para melhor acomodação dos pacientes.

Por Redação
Comentários (0)

25/05/2020 11h16 - Atualizado há 3 anos
18 hospitais vão receber as camas

Camas elétricas com colchões darão suporte à assistência de pacientes confirmados ou suspeitos de covid-19 em 18 unidades hospitalares da rede pública do Tocantins.

O investimento foi de R$ 13 milhões oriundos do Ministério da Saúde, para aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

O processo de compra das camas foi elaborado antes mesmo do início da pandemia do novo coronavírus e contou com recurso de emendas parlamentares impositivas (em que o Poder Executivo é obrigado por lei a repassar os recursos que os parlamentares destinam nas suas emendas individuais). Em consonância com fluxos de aquisição, as camas automatizadas foram licitadas e adquiridas por preço praticado no mercado, de acordo com suas especificações.

As camas serão distribuídas em 18 unidades hospitalares e a entrega dos mobiliários faz parte das ações do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

É uma sensação gratificante saber que vamos receber essas camas novas para podermos proporcionar conforto, segurança e qualidade na assistência prestada aos nossos pacientes”, enfatizou a enfermeira Edna Silva Lima, que atua há nove anos no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Segundo a diretora da arquitetura, engenharia cívil e clínica da SES, Rose Duarte, a Pasta está organizando a entrega destas camas nas 18 unidades hospitalares do Estado.

As camas serão distribuídas de acordo com a necessidade e porte de cada unidade. Vale destacar que fazia um bom tempo que não havia um grande investimento desta proporção referente a mobiliários beneficiando a população tocantinense que necessita do SUS. As camas automatizadas foram criadas para melhor acomodação dos usuários. Cada movimento pensado no manejo adequado, ofertando assim uma maior segurança ao paciente durante o tratamento”, declarou.

Camas automatizadas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.