Cantão

Campanha publicitária sobre o turismo brasileiro é lançada em parque no Tocantins

Tocantins é destaque como um dos principais roteiros da campanha.

Por Redação
Comentários (0)

15/07/2021 08h23 - Atualizado há 2 anos
Parque do Cantão

Em um bioma único, que mistura a biodiversidade da Amazônia com as riquezas naturais e peculiaridades do cerrado e a exuberância do pantanal, o parque estadual do Cantão foi escolhido pelo Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, para ser o cenário do lançamento da campanha nacional de incentivo ao turismo sustentável.  

O lançamento da campanha “Turismo de Natureza”, que traz como slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”, ocorreu no dia em que a unidade de conservação de proteção integral completou 23 anos.

A campanha tem como foco impulsionar o turismo por meio de ações de marketing que abordem as vivências e experiências dos viajantes que visam um turismo consciente, sustentável e seguro neste momento de retomada, após a pandemia da Covid-19. 

Para o ministro Gilson Machado, o Brasil é o maior país do mundo para turismo de natureza, sendo a última fronteira turística que une sustentabilidade e preservação. “Não é por acaso que escolhi o Tocantins para lançar essa campanha nacional. Aqui temos uma biodiversidade única, totalmente preservada. O Cantão tem uma capacidade de absorver inúmeros investimentos no turismo que irão colaborar ainda mais com a sua preservação, por isso, o nosso slogan ‘Viaje pelo Brasil, gigante pela própria natureza’. E eu ainda acrescentaria mais: ser brasileiro é morar onde o mundo sonha em tirar férias”, destacou o ministro.

Para o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, com a retomada segura das viagens, o Estado do Tocantins tem uma capilaridade imensurável de roteiros que irão atrair o novo perfil de viajantes.

“Temos um estado com uma das maiores biodiversidades do mundo, biomas que são únicos e que fazem com que o turista experimente roteiros e experiências das formas mais variadas. Hoje, apresentar uma campanha nacional, tendo como foco o Tocantins, mostra o quanto temos ampliado o nosso turismo e estamos trabalhando para que ele seja um destaque entre os roteiros nacionais e internacionais”, afirmou.

Fomento Recupera Turismo

Em conjunto com a campanha nacional, o governador Mauro Carlesse realizou o lançamento da ação Fomento Recupera Turismo, que viabilizou linhas de créditos com objetivo de atender o trade turístico do Estado, com foco em maximizar as ações de retomada do turismo e minimizar os impactos da pandemia para a classe. 

A ação, que faz parte do programa Tocando em Frente, recém lançado pelo Governo do Tocantins, facilita a adesão de empresas à linha de crédito e amplia o período de carência para que agências de viagens, hotéis, restaurantes e outras empresas do segmento do turismo possam iniciar a quitação dos créditos já contratados. 

“Já investimos mais de R$ 3,6 milhões, dando apoio aos empresários durante a pandemia e queremos, com mais essa ação, continuar a garantir que o trade turístico tenha condições concretas de se fortalecer durante essa retomada, pois o Tocantins é um Estado que tem pensado no futuro e nesse futuro o turismo é uma das bases da nossa economia e desenvolvimento”, declarou o governador Mauro Carlesse.

Lançamento da campanha

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.