Gurupi

Capacitação online e gratuita sobre como falar em público oferta 30 vagas no Tocantins

Novas capacitações já estão agendadas para o mês de agosto.

Por Redação
Comentários (0)

22/06/2021 09h56 - Atualizado há 3 meses
Unidade do Sine

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins (Setas) está com inscrições abertas para o curso 'Como Falar em Público' através do Sine de Gurupi.

A capacitação acontecerá no dia 29 de junho, das 19h30 às 21h30, por meio do aplicativo de reuniões Google Meet.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico sinegpitreinamentos@outlook.com até as 17h do dia 29 de junho. Os interessados devem informar no e-mail o nome completo, RG ou CPF e o número de Whatsapp, pelo qual receberão o link para participar da reunião. Para mais informações, o telefone de contato é (63) 3351-2477.

Para o secretário da Setas, José Messias Araújo, a iniciativa de promover os cursos é fundamental para continuar garantindo a colocação dos trabalhadores no mercado de trabalho e completa. “Ainda não é prudente, por questões de saúde, retornarmos aos cursos presenciais, mas a tecnologia nos oferece meios de continuarmos levando capacitação de qualidade aos nossos cidadãos e com certeza isso vai gerar muitos frutos”, disse.

A gerente do Sine de Gurupi, Kellen Lima, informa que além do curso “Como Falar em Público”, a equipe já tem programado mais dois temas: “Técnicas de Vendas” e “Alta Performance de Vida”, que serão realizados em agosto com quatro horas de duração cada.

Os interessados nos próximos cursos devem ficar atentos, pois as inscrições começarão em 1º de agosto. “A princípio, oferecemos 30 vagas em cada curso para não sobrecarregar a plataforma e termos condições de atender bem a todos os nossos alunos, mas, caso haja uma procura maior, podemos pensar na abertura de turmas extras”, declarou a gerente.

O curso “Como Falar em Público”

O curso de duas horas será ministrado pelo jornalista e professor da Universidade de Gurupi (Unirg) Clifton Moares e mediado pela coach de carreira e analista de perfil comportamental do Sine, Gláucia Carneiro.

Entre os temas que serão abordados estão: desenvolver a comunicação assertiva, posicionamento na comunicação para entrevistas de emprego, trabalhar a comunicação para o desenvolvimento interpessoal e desenvolver a comunicação para vendas.

A coach Gláucia Carneiro atua na área de treinamentos no Sine Gurupi, é assistente social, coach integral sistêmico, coach de Carreira e analista de perfil comportamental, além de ser especialista em metodologias ativas e contar com larga experiência como treinadora e palestrante.

Já o jornalista e professor Clifton Moares Correa é graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UnirG, possui várias especializações na área de comunicação, é assessor da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil (Proecae) da UnirG e diretor do site Tocantins Notícia e do Instituto Comunique.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.