Turismo

Capela Santa Rita de Cássia: um lugar encantador no Tocantins para celebrar o amor

Primeira edificação religiosa de Palmas abre portas para casais.

Por Redação 552
Comentários (0)

04/06/2021 14h20 - Atualizado há 2 anos
Casal celebra 10 anos de união

Viajar ao Tocantins já é uma experiência emocionante. Não importa qual o período do ano, o Estado, localizado no coração do Brasil, revela paisagens e vivências dignas de memórias eternas. 

Agora, junte todos os roteiros possíveis na terra tocantinense durante o mês de junho, em que o sol que abre o dia convidando para visitar as praias e rios espalhados pelo estado e se põe em uma explosão de cores e tonalidades, criando paisagens cinematográficas, como que brindasse o romantismo do mês dedicado aos namorados.

É nesse clima, que combina um roteiro de viagens marcado pela aventura, amor, tradição e afetividade, que a Capela Santa Rita de Cássia, primeira edificação religiosa da capital (Palmas), localizada no Museu Histórico do Tocantins, popular Palacinho, se abre para acolher os casais apaixonados que desejam renovar os votos matrimoniais. 

Com arquitetura simples, a pequena Capela Santa Rita de Cássia é o local ideal para casais que buscam, com a renovação de votos, reforçar os laços em um momento intimista. 

Parte do roteiro de viagens do casal de São Paulo, formado pela servidora pública Tatiane de Sousa Barreto e pelo engenheiro de computação Thiago Silva, ambos com 36 anos, à visita ao Palacinho será lembrada como um marco da união do casal que reafirmou os laços de 10 anos de casados, em uma cerimônia realizada na Capela Santa Rita de Cássia. 

Desde pequeno e durante toda a adolescência eu tinha vontade de conhecer o Tocantins, acredito ser uma das regiões mais bonitas que temos em todo o nosso país. Portanto, é uma viagem que tem muito significado”, afirma Thiago. "Como é uma data especial, já que são 10 anos, este foi um momento perfeito, o que para nós é um privilégio celebrar o nosso amor no Tocantins e em um lugar tão especial como este”, completa Tatiane.

Agendamentos 

Com a reabertura dos museus estaduais desde o dia 26 de maio, a Capela Santa Rita de Cássia também reabriu as portas para receber os visitantes, entre eles, os casais apaixonados. O horário de visitação é de terça a sábado, das 8 às 17 horas, e aos domingos das 9h às 16h. 

O agendamento para cerimônias de renovação de votos deve acontecer de forma prévia pelo telefone (63) 3218-1669. 

Para o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a valorização e a utilização dos espaços tradicionais pela sociedade trazem uma vivacidade à história dos espaços que foram significativos para Palmas e ao estado do Tocantins.

"São monumentos e lugares que já guardam as memórias do nosso estado e que agora soa novamente aproveitados para criar novas memórias e lembranças de experiências que ficaram marcadas eternamente na vida das pessoas que visitam ou que escolheram o Tocantins para criar suas raízes", destaca Jairo Mariano.

Casal celebra 10 anos de união
Agendamentos para renovação de votos podem ser feitos pelo telefone
Capela fica localizada no Museu Histórico do Tocantins, popular Palacinho

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.