Troca de comando

Vice-Almirante da Marinha empossa novo capitão da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins

Corporação atua em 139 municípios, tendo como missão orientar e controlar as atividades fluviais.

Por Redação 798
Comentários (0)

01/08/2023 08h28 - Atualizado há 8 meses
O atual Capitão de Fragata, Guilherme Chagas, agradeceu a oportunidade de assumir o cargo

O Capitão de Fragata Guilherme Oliveira Chagas assumiu o posto de Capitão dos Portos do Araguaia - Tocantins, durante solenidade realizada na noite desta segunda-feira (31/7), na Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), em Palmas. A cerimônia de transição do cargo foi presidida pelo vice-almirante José Vicente de Alvarenga Filho, Comandante do 7º Distrito Naval, sediado em Brasília.

Guilherme Oliveira Chagas assumiu no lugar do Capitão de Fragata Artur Roberto Quirino da Silva.

O novo Capitão dos Portos, Guilherme Chagas, agradeceu a oportunidade de assumir o cargo e garantiu que pretende continuar o trabalho deixado pelo Capitão Artur Quirino. “Como o novo Capitão da Capitania do Araguaia-Tocantins, quero ressaltar que estou extremamente motivado, feliz com a função do cargo. Realmente é um desafio grande, dar continuidade a todo um trabalho que foi desenvolvido aqui no Estado. Assumo o compromisso de continuar contribuindo para o desenvolvimento do Tocantins”, expressou o novo Capitão da CFAT. 7

O ex-Capitão da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, Artur Quirino, afirmou que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido e enfatizou que o Estado do Tocantins é uma potência de desenvolvimento no Brasil.

"Durante o período que estive aqui, eu viajei Norte-Sul conhecendo todas as hidrovias e pude constatar que o Tocantins é uma potência dentro do Brasil. É um lugar de grande prosperidade e está se tornando um dos melhores lugares para viver aqui no nosso país. Finalizo desejando muita sorte ao meu sucessor. Com certeza ele vai dar continuidade ao nosso trabalho exercido no estado com excelência”, disse. 

Presente na solenidade, o governador Wanderlei Barbosa externou seus agradecimentos ao Capitão de Fragata Artur Quirino pela boa relação institucional que foi promovida durante sua administração e desejou sucesso ao novo Capitão da CFAT.

Quero primeiramente desejar sucesso ao novo comandante da Marinha. Já agradecemos ao comandante Artur Roberto pela boa relação institucional que ele promoveu aqui no Tocantins. Colocando sempre a Marinha à disposição do povo tocantinense. Então, estamos aqui para além de presenciar a transmissão do cargo, mas também agradecer ao Comandante Artur Roberto pelo trabalho que ele fez. E desejar sucesso ao novo comandante”, expressou o Governador. 

Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins

A CFAT atua em 139 municípios do Tocantins, tendo como missão orientar, coordenar e controlar as atividades fluviais do Estado. Foi criada por meio do Decreto nº 81.591, de 20 de abril de 1978, com a denominação de Capitania dos Portos do Estado de Goiás e Distrito Federal.  Mas a presença da Marinha do Brasil no Estado do Tocantins foi consolidada no dia 17 de maio de 2000, data em que foi inaugurada a sede da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, em Palmas.

Governador cumprimenta o atual Capitão de Fragata, Guilherme Chagas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.