Palmas

Carlesse convida Cinthia para discutir covid-19 pela 1ª vez e após cinco meses de pandemia

Apenas neste mês, a capital saltou de 5.504 para 11.222 casos.

Por Redação
Comentários (0)

26/08/2020 15h53 - Atualizado há 3 anos
Carlesse e Cinthia nunca se reuniram para tratar do enfrentamento da pandemia

Com cinco meses de pandemia e após a Capital do Tocantins se tornar o novo epicentro da Covid-19, o governador Mauro Carlesse (DEM) resolveu convidar a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) para discutir o cenário da pandemia em Palmas. O encontro deve ocorrer no Palácio Araguaia, mas ainda não tem data e horário definidos.

O convite foi formalizado nesta quarta-feira (26) e foi estendido também à secretária municipal de Saúde, Valéria Paranaguá.

Palmas desponta no Estado em primeiro lugar no ranking de pessoas contaminadas com o novo coronavírus, com registros de 11.222 casos. Já na questão dos óbitos, a capital aparece em segundo lugar com 78 mortes, atrás apenas de Araguaína, com 138.

Somente no período de 1º a 25 de agosto, o número de casos de covid-19 em Palmas aumentou 104% e o de mortes, 86%. No início do mês, Cinthia disse que pediria uma reunião com o governador, mas não prosperou. Agora, Carlesse afirmou estar aberto ao diálogo.

“Estamos abertos para tratar sobre a pandemia de forma séria e como assunto de saúde pública. Nosso intuito com essa reunião é discutir esse cenário e verificar os pontos que podemos convergir para que a circulação do vírus diminua e, consequentemente, que tanto o nosso sistema de saúde dê conta de atender às pessoas, como também que essas ações possam preservar vidas”, assegurou o governador Mauro Carlesse.

O governador disse que tem auxiliado os prefeitos e ajudado os municípios no controle da pandemia, além de ter colocado em prática diversas ações para prevenção e combate ao coronavírus. Na última semana, por exemplo, a Gestão Estadual inaugurou, em Palmas, o Hospital Estadual de Combate à Covid-19 que conta com 70 novos leitos, exclusivos para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

VEJA TAMBÉM

+ Novo epicentro, Palmas vê casos de covid-19 subirem 104% e mortes 86% apenas em agosto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.