A ponte ficará sobre o Rio Tocantins e será realizada através de financiamento do Governo e a Caixa Econômica.
O governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) garantiu que iniciará as obras da ponte de Porto Nacional logo após o fim do processo eleitoral, no dia 07 de outubro.
A obra é esperada há vários anos e ficará sobre o Rio Tocantins, na TO-225. O compromisso de Carlesse foi assumido durante comício realizado em Porto Nacional, nessa segunda-feira (10).
"Passando a eleição, já vamos dar início ao canteiro de obras da ponte de Porto Nacional e vamos gerar os empregos aqui. Isso já está definido, essa será umas das grandes obras da minha gestão", garantiu Carlesse.
O governador também destacou o apoio que recebeu dos eleitores de Porto Nacional na eleição suplementar disputada em junho. No 2º turno, Carlesse teve uma expressiva votação no município, ficando com 70,99% dos votos válidos.
"Porto Nacional nos deu uma votação expressiva na suplementar e agora as pesquisas mostram que ganharemos aqui com uma grande margem à frente dos nossos concorrentes", disse Carlesse.
Ponte de Porto Nacional
A construção da ponte já está em fase de liberação de recursos e será financiada por meio de operação de crédito entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 130 milhões.
A ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 m de armação de concreto e 400 metros de aterro.
De acordo com informações da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), já foram realizadas todas as sondagens e concedidas as licenças ambientais à Rivoli do Brasil SPA, empresa ganhadora da licitação.