Pouco do Meio

Carlesse e Josi discutem construção de parque em Gurupi; 'já estamos buscando recursos'

Projeto de construção está sendo elaborado com foco na preservação ambiental.

Por Redação
Comentários (0)

14/05/2021 16h42 - Atualizado há 5 meses
Prefeita Josi Nunes afirmou que o projeto terá uma visibilidade grande

O governador Mauro Carlesse se reuniu com a prefeita Josi Nunes e equipe de técnicos das gestões estadual e municipal nesta sexta-feira (14) para dar continuidade às tratativas que visam a construção do Parque Pouso do Meio em Gurupi.

A ideia é implantar uma área de lazer com mais de 200 mil m² e um lago de 130 mil m², construído às margens do Córrego Pouso do Meio, entre a Avenida Goiás e a BR-153.

Durante o encontro, o governador Carlesse voltou a colocar o Executivo Estadual à disposição para contribuir no que for necessário. “Estamos dispostos a contribuir com todas as obras que visem ao bem-estar dos gurupienses. Este parque, somado ao que já existe na cidade, vai promover mais qualidade de vida para a comunidade e tornar a cidade ainda mais atrativa”, disse o governador.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, explicou que agora estão sendo tomadas providências concretas no sentido de tirar o parque do campo das ideias. “As equipes do Governo já estiveram em Gurupi, já fizeram o estudo da área e trouxemos para o governador hoje para que Estado e Município definam a área que deve ser desapropriada. Já fizemos contato com vários proprietários, já fizemos esta avaliação e, a partir de agora, vamos começar a dar andamento no processo”, informou.

Ainda segundo a prefeita, outro passo que será dado é a realização da sondagem para verificar se o terreno comporta o lago que está previsto para ser criado na área. “A sondagem dando positiva para o lago, vamos fazer uma consulta pública para elaboração do projeto do Parque em si e, com este projeto pronto, podemos dar início às obras. Para isso, eu e o Governador já estamos buscando recursos”, reforçou a gestora.

Preservação ambiental

Ainda durante o encontro, o governador Carlesse destacou sua preocupação com a preservação ambiental do local. A prefeita Josi Nunes garantiu ações de preservação do meio ambiente.

“Ao lado do córrego que liga a Avenida Goiás à BR, temos toda uma mata que queremos preservar. Estamos focados em ações de preservação, na construção de parques, revitalização e construção de praças para que a cidade possa estar ligada à natureza, proporcionando mais qualidade de vida para as pessoas”, afirmou.

O Parque Pouso do Meio deve contar com equipamentos para atividades físicas, áreas de descanso em meio à natureza, pistas de caminhada e de ciclismo, além do lago que será formado com o represamento do córrego Pouso do Meio.

Encontro entre o governador, a prefeita e técnicos
O parque deve contar com equipamentos para atividades físicas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.