Polêmica

Carlesse exonera gerente de transparência e combate à corrupção do Tocantins

Cláudia Regina é fundadora e presidente do Observatório Social do Brasil (OSB) em Palmas.

Por Agnaldo Araujo 10.900
Comentários (0)

19/11/2018 08h01 - Atualizado há 5 anos
A exoneração de Cláudia foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (16).

As últimas exonerações e dispensas realizadas pelo Governo do Tocantins geraram polêmica e até suspeitas de perseguição política.

Entre as exonerações feitas pelo governador Mauro Carlesse, chamou também a atenção a de Cláudia Regina de Sousa e Silva, que ocupava o cargo de Gerente de Transparência e Combate à Corrupção - DAI-1, da Controladoria do Gasto Público e Transparência.

Além de ocupar cargo importante de fiscalização no Governo, Cláudia Regina é fundadora e presidente do Observatório Social do Brasil (OSB) em Palmas, entidade que, entre outras funções, monitora os gastos públicos. Ela também já fez parte do Fórum de Combate à Corrupção do Tocantins (Focco).

A exoneração de Cláudia foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (16), assinada pelo Secretário-Chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal.

Na mesma edição, o Governo também dispensou 12 delegados regionais de Polícia Civil e cerca de 170 servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

PERFIL DE CLÁUDIA REGINA

Graduada em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, Especialista em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Mestranda em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Pesquisadora e autora de artigos sobre transparência pública, acesso à informação, portais de transparência, governo eletrônico e tecnologia entre outros. Membro fundadora do OSPalmas (2015).

Portaria de exoneração

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.