Segurança Pública

Carlesse nomeia delegado como Corregedor-Geral de Polícia, 4º nome a ocupar função desde junho

Ronan era corregedor adjunto e será o quatro a assumir o cargo em menos de seis meses.

Por Nielcem Fernandes 867
Comentários (0)

27/11/2019 12h07 - Atualizado há 4 anos
Novo corregedor-geral de Polícia Civil do Tocantins

O delegado Ronan Almeida Sousa foi nomeado pelo governador Mauro Carlesse (DEM) para assumir o cargo de Corregedor-Geral da Polícia Civil no Tocantins.

Ronan estava lotado na 105ª Delegacia de Polícia de Arraias e já exercia o cargo de corregedor adjunto. Ele responderá cumulativamente pelas duas funções em caráter temporário. A atribuição foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (26).

O delegado Ronan Almeida é o 4º nome a assumir o cargo de Corregedor-Geral desde junho deste ano.

Entenda

Em junho, Fábio Augusto Simon entregou o cargo dias depois da publicação do polêmico relatório de produtividade dos delegados. No seu lugar assumiu o delegado Márcio Girotto Vilela, que foi exonerado do cargo três meses depois sem explicações.

No início de novembro o então secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública, Servilho Silva, foi nomeado para a função, mas deixou o cargo por decisão liminar da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas.

O pedido foi feito pelo Sindicato dos Delegados de Polícia  Civil (Sindepol) alegando que o secretário não faz parte da carreira da Polícia Civil, requisito necessário para ocupar a função.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.