Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Mistérios do Palácio!

Sem mais nem menos, Governo exonera Corregedor-Geral de Polícia três meses após nomeação

O Governo ainda não anunciou quem irá substituí-lo.

Por Arnaldo Filho 1.356
Comentários (0)

25/09/2019 10h51 - Atualizado há 4 anos
Mistérios do Palácio Araguaia

De repente, sem nenhuma explicação, o Governo do Estado exonerou o delegado Márcio Girotto Vilela do cargo de Corregedor-Geral de Polícia Civil do Tocantins, nesta terça-feira (24). São os mistérios do Palácio Araguaia!

A portaria de exoneração já foi publicada no Diário Oficial do Estado com a assinatura do secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal.

O Governo ainda não anunciou quem irá substituí-lo. Girotto tinha sido nomeado recentemente, em julho, após a exoneração voluntária do então Corregedor-Geral Fábio Augusto Simon, que estava no cargo desde 2015 e saiu alegando motivos pessoais, sem especificá-los.

A Corregedoria tem a função de investigar os próprios policiais em razão do cometimento de crimes e infrações administrativas, como nos casos de insubordinação, quando o agente contraria ordens ou desrespeita seus superiores. Por isso, não é um órgão dos mais preferidos.

Girotto era corregedor-adjunto e havia assumido o posto principal em meio à polêmica da divulgação do primeiro Relatório de Atividades Funcionais, que mede a produtividade dos servidores. Nele, vários delegados saíram com nota 0 (zero), mas depois a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que os dados estavam errados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.