Foco no Turismo

Carlesse pede apoio ao governo Bolsonaro para asfaltar TOs-030, 110 e 255 de acesso ao Jalapão

O governador disse que os investimentos vão fortalecer o turismo na região.

Por Redação 698
Comentários (0)

24/06/2019 16h05 - Atualizado há 4 anos
Ministro do Turismo lança programa no Tocantins

O governador Mauro Carlesse solicitou ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, apoio em duas obras de infraestrutura no Tocantins: o asfaltamento das TOs-030, 110 e 255, visando interligar a região do Jalapão com a capital do Estado, e também solicitou a revitalização da ponte sobre o Lago de Palmas.

Segundo o governador, a intenção é que a ponte de Palmas seja um cartão postal ainda mais atrativo. Já as três rodovias ligam as cidades de Novo Acordo a São Félix, Mateiros e Ponte Alta do Tocantins.

“A maior dificuldade para desenvolver o nosso turismo é a infraestrutura. E nossa intenção é começar e terminar a obra de asfaltamento para o Jalapão. Pois essas comunidades estão isoladas e agora essa infraestrutura é nossa responsabilidade”, afirmou o governador.

Além do Jalapão e do Lago de Palmas, Carlesse destacou outras regiões como a Ilha do Bananal e o Cantão, que também necessitam de investimentos para o fortalecimento do turismo na região.

“O turismo é uma das melhores alternativas para gerar empregos. O investidor sabe que o retorno é garantido e rápido. O nosso Governo trabalha para desenvolver esses projetos que vão alavancar o desenvolvimento do Estado”, reforçou.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que veio a Palmas para o lançamento do programa Investe Turismo, disse que levará para estudos as solicitações do governador. O lançamento do programa ocorreu nesta segunda-feira (24), no Palácio Araguaia em Palmas.

 Além do lançamento do Investe Turismo, o Ministro afirmou que pretende, junto com os estados e municípios, realizar um estudo de viabilidade de investimentos, que serão utilizados na busca por empresas interessadas em instalar empreendimentos turísticos nas regiões catalogadas. “Vamos levar esses estudos de viabilidade para feiras de negócios turísticos no Brasil e no exterior”, afirmou.

O vice-governador Wanderlei Barbosa também destacou a carência de infraestrutura da região do Jalapão e destacou a preocupação dos prefeitos da região em receber bem os visitantes, mas também de prestar uma assistência de melhor qualidade aos moradores. "Precisamos despertar a atenção do turista para que ele sempre volte ao Tocantins. E para isso, precisamos de infraestrutura. Nosso turismo precisa ser grande e organizado”, afirmou. 

Governador apresenta potencial turístico do Estado ao Ministro
Carlesse mostra importância da pavimentação das rodovias

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.