CPM

Carlesse projeta implantação de mais 19 novas unidades do Colégio da Polícia Militar até 2020

Atualmente, o CPM atende mais de oito mil estudantes do ensino médio e fundamental em nove cidades.

Por Redação 1.858
Comentários (0)

24/08/2019 11h45 - Atualizado há 4 anos
Alunos do CPM

O governador Mauro Carlesse projeta implantar mais 19 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) no Tocantins até o próximo ano de 2020, aumentando o número total para 30.

A afirmação foi feita nesta sexta-feira (23), data de comemoração de dez anos de implantação da primeira unidade militar no Estado.

“Fico satisfeito, tenho lutado muito para investir na educação. Nossa meta é trabalhar não com seis ou 12, mas 30 unidades nesse próximo ano para nossas crianças”, disse Carlesse.

Na ocasião, a secretária de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, destacou a facilidade de trabalhar com o militar. “O trabalho com a PM é conjunto e eficiente. Reforço que tínhamos apenas seis unidades quando nós assumimos a Secretaria de Educação e já dobramos esse número com pouco mais de um ano de gestão”, disse.

O comandante geral da Polícia Militar, Jaizon Veras, destacou que o CPM tem como objetivo mudar a vida de muitas crianças e adolescentes. “Agradeço a oportunidade atribuída de buscar fazer com que nossos jovens e adolescentes encontrem um caminho melhor para sua vida”, afirmou o comandante.

Ele ainda complementou ponderando a grande procura pela implementação de uma unidade do CPM em cidades do Estado. “É raro alguém não procurar para implementar a escola”, destacou em seu discurso

Alunos atendidos

O CPM atende mais de oito mil estudantes do ensino médio e fundamental nas cidades de Palmas, Araguaína, Arraias, Augustinópolis, Gurupi, Araguatins, Guaraí, Porto Nacional e Colinas. Mais uma unidade está em fase de instalação no município de Palmeirópolis.

Carlesse na cerimônia
Cerimônia de aniversário do CPM
Estudante do CPM presentes na cerimônia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.