Troca de farpas

Senadora alfineta Carlesse sobre operação da PF e governador questiona grilagem de terras

Senadora criticou o governador por ter recorrido ao STF para não ir à CPI.

Por Conteúdo AF Notícias 1.428
Comentários (0)

09/07/2021 08h40 - Atualizado há 2 anos
O governador subiu o tom e desafiou a senadora a se explicar no caso de Campos Lindos

"O governador Mauro Carlesse foi convocado para prestar esclarecimentos da sua gestão na CPI da Pandemia, mas infelizmente recorreu ao Supremo Tribunal Federal para não comparecer", alfinetou a senadora Kátia Abreu (PP) ao convidá-lo para um debate.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a congressista propõe ao governador a realização de uma live. "Senhor governador, pode marcar o dia e o horário! Estamos todos querendo ouvi-lo", declarou.

Kátia Abreu diz ainda que o canal está aberto para manifestação do governador e cita as investigações da Polícia Federal sobre suposto superfaturamento na compra de máscaras de proteção facial.

“Não podemos deixar o nosso povo sem explicações, então abro espaço aqui nas minhas redes sociais para uma live com Carlesse. O governador terá a oportunidade de falar aos tocantinenses o porquê está sendo investigado pela Polícia Federal por compras superfaturadas feitas durante a pandemia”, publicou.

A senadora ainda criticou o fato de Carlesse ter integrado o movimento dos 18 governadores que recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a competência da CPI para convocar chefes do Poder Executivo Estadual. A ministra Rosa Weber acatou o pedido e suspendeu a convocação.

GOVERNADOR SOBE O TOM

Em resposta, o governador subiu o tom e desafiou a senadora a explicar um suposto episódio de grilagem de terras em Campos Lindos, região norte do Tocantins.

Quanto à investigação da PF, o governador disse: “A documentação referente a esta aquisição (referente à pandemia) está disponível, inclusive todos sabem que a denúncia partiu do governo. Agora seria interessante a senhora senadora, antes de exigir explicações em redes sociais, esclarecer nesta mesma rede, ao povo tocantinense, o episódio da grilagem de terras em Campos Lindos que de fato está na mira da justiça. Não pode desviar o foco desta questão, tem que explicar e prestar contas desse escândalo Senadora! Está em todas as manchetes e a senhora não disse nada sobre isso!”, diz a nota.

VEJA TAMBÉM

+ Carlesse compara opositores a 'tapete velho e sujo' e anuncia pacote bilionário de obras

+ Justiça averba ação milionária em fazenda vendida por Kátia Abreu em Campos Lindos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.