Governador

Tocantins mantém redução do ICMS pelos próximos dois anos para aquecer economia

"São essas empresas que movimentam a nossa economia", disse Carlesse.

Por Redação
Comentários (0)

30/12/2020 15h31 - Atualizado há 3 anos
Medida visa apoiar as empresas nesse momento difícil

O governador do Tocantins assinou nesta quarta-feira (30) a Medida Provisória nº 27, de 30 de dezembro de 2020, que trata da redução em 75% da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O benefício é destinado para as empresas que são optantes do Simples Nacional com atuação no Estado.

De acordo com o texto da MP nº 27, o Governo do Tocantins concede o desconto na alíquota em 75% para as microempresas e empresas de pequeno porte durante o exercício fiscal de 2021 e, posteriormente, de 50% para o ano de 2022. A redução nas alíquotas também será aplicada para as empresas inseridas na categoria de Microempreendedor Individual – MEI.

Para Mauro Carlesse, a renovação deste benefício é um compromisso da gestão com a classe empresarial do Estado, sobretudo em momentos de crise decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

“A renovação dessa Medida Provisória é de grande necessidade para a atual conjuntura do Estado. Sabemos da dificuldade do empresário tocantinense que ainda sente os efeitos da pandemia. São essas empresas que geram empregos e movimentam a nossa economia, então nada mais justo do que dar o devido reconhecimento e o apoio necessário. Vamos atravessar juntos este momento turbulento, somando esforços para o bem-estar de nossa população”, destacou.

A MP n º 27 será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, produzindo efeitos a partir do dia 1º de janeiro de 2021. O texto também foi encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado Tocantins para a devida apreciação dos parlamentares.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.