Dois nomes

Carlesse tem 15 dias para escolher novo Procurador-Geral de Contas do Tocantins, órgão do TCE

José Roberto e Oziel Pereira integram lista para ocupar cargo de procurador-geral de Contas

Por Redação
Comentários (0)

26/11/2019 09h16 - Atualizado há 4 anos
Dois nomes estão na lista para escolha do governador

O governador do Tocantins tem até 15 dias para definir quem será o novo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, órgão vinculado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO). Apenas dois nomes estão na lista: José Roberto Torres Gomes, com quatro votos, e Oziel Pereira dos Santos, com três.

A votação ocorreu na tarde desta segunda-feira (25) no gabinete do atual procurador-geral, Zailon Miranda Labre Rodrigues, na presença de assessores do órgão.

Caso o governador não nomeie dentro desse prazo, o TCE dará posse ao candidato mais votado para o mandato de janeiro de 2020 a dezembro de 2021.

O atual procurador-geral ressaltou o clima tranquilo da eleição. “Foi uma das eleições mais tranquilas no Ministério Público de Contas”, avaliou. Todos os procuradores acompanharam o processo de votação presencialmente, junto com os assessores que compõem a comissão de eleição. O procurador Marcos Antônio da Silva Modes não quis participar como candidato.

“É sempre um desafio, principalmente com o que nós trabalhamos, que são as políticas públicas, as prioridades para aqueles que o Estado tem que atender com mais presteza e toda a aplicação do recurso público”, disse José Roberto Torres.

O procurador Oziel Pereira tem em seu currículo três mandatos de procurador-geral. Para ele, o desafio é “auxiliar e proporcionar gestões públicas que atendam mais às necessidades e bem-estar da sociedade tocantinense”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.