Gafe

CBF erra vencedor do Campeonato Tocantinense 2018 em retrospectiva na internet

No Tocantins, o Palmas foi o campeão e não o Gurupi, conforme divulgado pela instituição.

Por Redação 757
Comentários (0)

27/12/2018 14h38 - Atualizado há 5 anos
Elenco do Palmas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma homenagem em suas redes sociais aos clubes que venceram os campeonatos estaduais neste ano de 2018. No entanto, a entidade errou os resultados em seis estados: Piauí, Sergipe, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O que era para ser uma retrospectiva virou motivo de piada. Em seu Twitter oficial, a entidade colocou os vice-campeões desses estados citados como vencedores dos torneios.

E não foi só isso: a publicação ainda errou o nome do campeão sergipano: escreveram que o "Itabiana" levantou a taça, sendo que o Itabaiana terminou o torneio em segundo, quem venceu foi o Sergipe.

"Esse post só mostra a incompetência dessa instituição", reclamou um dos internautas. "Eu nos trabalhos de escola", comparou outro, brincando. A postagem com os erros foi apagada da conta oficial da entidade minutos depois dos internautas alertarem sobre os erros.

A CONFUSÃO

Altos foi o campeão no Piauí, e não o River-PI como disse a postagem. No torneio sergipano quem levou a melhor foi o Sergipe, e não o Itabaiana. No Amapá, por sua vez, o Ypiranga-AP foi quem levantou a taça e não o Santos-AP. Ao contrário do que mostra a montagem, o Palmas foi o campeão tocantinense em vez do Gurupi.

Outros dois erros ainda foram cometidos: o São Raimundo-RR foi o campeão roraimense na última temporada e não o Atlético-RR. Quem venceu o torneio de Rondônia foi o Real Ariquemes e não o Barcelona-RO. 

Por: #Fera

Arte feita pela CBF
Publicação original

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.