Assembleia

CCJ aprova pagamento de insalubridade para todos os profissionais da saúde no Tocantins

"Esses profissionais estão arriscando a vida em nome da nossa saúde", disse a autora.

Por AF Notícias 5.335
Comentários (0)

13/05/2020 10h00 - Atualizado há 4 anos
Reconhecimento aos profissionais da saúde

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que beneficia os profissionais da saúde do estado com o pagamento de adcional de insalubridade.

A aprovação ocorreu em reunião extraordinária, realizada nesta terça-feira (12), no Dia Internacional da Enfermagem. 

Conforme a proposta da deputada Vanda Monteiro (PSL), o pagamento do benefício de insalubridade será para todos os profissionais da saúde e de outros quadros que atuam na linha de frente da pandemia do coronavírus. "Esses profissionais estão arriscando a vida em nome da nossa saúde".

Ricardo Ayres (PSB) reforçou que “esse é um justo reconhecimento aos profissionais que estão na árdua luta de enfrentamento ao coronavírus”. Segundo ele, esse é um direito adquirido que a Assembleia Legislativa está propondo fazer valer. 

Emenda

O projeto contou com emenda modificativa da relatora, deputada estadual Cláudia Lelis (PV). Com a emenda, o pagamento da insalubridade não será restrito apenas aos servidores concursados, mas para todos. 

Após aprovação na CCJ, o projeto segue para a Comissão de Finanças e para a Comissão de Saúde para, então, ser lavado à apreciação do Plenário da Assembleia Legislativa. Se aprovada, será enviada ao governador Mauro Carlesse para sanção ou veto. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.