Eleição

Célio lança chapa OAB Proativa em Araguaína e faz compromisso pela não reeleição

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

09/11/2018 15h30 - Atualizado há 5 anos
Célio Henrique Magalhães à esquerda

Centenas de advogados e advogadas que atuam em Araguaína, norte do Tocantins, participaram nesta quinta-feira (8), da festa de lançamento oficial das chapas da OAB Proativa que disputam a presidência da seccional e da subseção da OAB-TO. O evento ocorreu no setor Tecnorte.

“A gente tem que fazer uma gestão de abrir as portas da OAB, como estou fazendo aqui hoje, abrindo as portas da minha casa para a advocacia, para trazer todos os advogados e advogadas para dentro, para juntos fazermos o melhor”, explicou o candidato Bruno Romanini, presidente da chapa OAB Proativa na disputa pela subseção de Araguaína.

Célio Henrique Magalhães Rocha, candidato a presidente da Seccional pela chapa OAB Proativa, reafirmou o compromisso com a advocacia de Araguaína. "Nós queremos e nos comprometemos em construir uma nova sede. Uma sede que contemple um escritório compartilhado, uma biblioteca, um espaço maior e amplo para o volume de advogados e advogadas que hoje temos em Araguaína”, afirmou.

O grupo também prometeu a contratação, mediante concurso público de mais dois procuradores de prerrogativas, que se somam aos três que já atuam nessa gestão, um deles para atuar em Araguaína. Na gestão passada, a Procuradoria de Prerrogativas atendeu cerca de 80 casos, enquanto que a gestão Protagonista ampliou para mais de 500. A meta é reforçar ainda mais esse trabalho.

“Nós queremos que os colegas que se concentram e atuam nessas duas extremidades do Estado estejam amparados de um modo mais rápido, porque a celeridade nesses casos é algo extremamente importante. E de um modo que nós consigamos apresentar, na medida que a demanda surge, uma resposta que seja capaz de aliviar aquela situação de violação que o colega está vivenciando”, explicou a secretária geral da OAB Proativa, Emilleny Lázaro.

A chapa que disputa a Subseção também propõe, entre dezenas de ações factíveis, a criação do Museu da Advocacia, a busca pela implantação da 3ª Vara Federal e de um novo Juízado Civel em Araguaína, a criação de comissões atuantes que valorizem e sejam úteis à advocacia e parcerias com instituições para oferecer cursos de capacitação e pós-graduações presenciais e on-line.

Vamos oferecer cursos de valorização e aperfeiçoamento porque tanto o jovem advogado, como o advogado no âmbito geral, precisa dessa atualização constante e a OAB não pode se furtar a isso”, afirmou a vice-presidente da chapa OAB Proativa Subseção de Araguaína, Carlene Lopes Cirqueira Marinho.

Compromisso pela não reeleição

Durante o evento, Célio anunciou mais um acordo com a advocacia tocantinense. “Um dos nossos compromissos que agora parece estar permeando também as outras candidaturas, pelo menos no discurso, é em relação a reeleição. E como nós não tergiversamos sobre as coisas, hoje eu e o Bruno fomos até o cartório e registramos nosso compromisso efetivo com a não reeleição. Não basta fazer discurso, não basta falar em grupo de whatsapp, não basta prometer e daqui a três anos vir pedir o voto de vocês como um e outro certo candidato está fazendo”, afirmou.

Vamos desapegar pessoal. A OAB não é para carreiristas. A advocacia não admite mais isso, não queremos mais vínculos políticos partidários. Hoje você consegue gerir uma OAB independente, em prol do advogado, apenas quando você guarda extrema distância da política tradicional. Você só briga com o Governo do Estado a favor dos advogados públicos, quando você não tem rabo preso”, concluiu.    

Representante da Subseção de Colinas, o advogado Raul de Araújo Alburque, gostou do que ouviu no evento. “O Dr Ohofugi deu o exemplo de que ele não fez uma gestão com sede pelo poder, ele só quis mostrar que tem como a gente ser uma gestão próspera, uma gestão séria, e a gente acredita que o dr Célio é uma pessoa que vai poder dar a continuidade desse trabalho e também mostrar o seu trabalho e sua competência. E a gente acredita que a alternância no poder é a melhor opção para que todos possam mostrar um pouco daquilo que tem a oferecer para toda a classe”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.