Vistoria

Promotor flagra vários aparelhos quebrados e falta de servidores em Centro de Reabilitação

O MPTO cobrará soluções da Secretaria Estadual da Saúde.

Por Redação
Comentários (0)

16/07/2021 16h46 - Atualizado há 2 anos
Unidade fica localizada na quadra 203 Sul

O promotor de Justiça Thiago Ribeiro, que atua na área de defesa da saúde em Palmas, constatou diversas deficiências em termos de materiais, equipamentos e recursos humanos no Centro Especializado em Reabilitação (CER) durante vistoria realizada nesta quinta-feira (15).

A unidade, localizada na quadra 203 Sul, é mantida pelo Estado e presta atendimento a pacientes com deficiência física e intelectual.

Conforme foi levantado, o CER não possui esteira elétrica, a única bicicleta ergométrica disponível encontra-se quebrada e é insuficiente a quantidade de tablados para atendimento aos pacientes e de brinquedos destinados à estimulação sensorial das crianças. Os aparelhos de audiometria do Centro estão quebrados e faltam equipamentos diversos de eletroterapia.

Ainda foi verificado que várias salas de atendimento não possuem aparelhos de ar-condicionado, incluindo a maior parte dos cômodos da área de ampliação do prédio. Faltam ao menos 10 unidades deste tipo de aparelho, segundo o levantamento da 19ª Promotoria de Justiça da Capital.

Quanto aos recursos humanos, é necessário reforçar o quadro do Centro Especializado em Reabilitação com clínico geral, fonoaudiólogo, neurologista, psicólogo, enfermeiro e técnico de enfermagem.

As necessidades foram levantadas junto aos diversos profissionais que atuam na unidade de saúde. A 19ª Promotoria de Justiça da Capital oficiará a Secretaria Estadual da Saúde (SES) relatando a situação e requerendo providências.

Momento da visita
Única bicicleta ergométrica está quebrada
Faltam aparelhos de ar-condicionado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.