Governo

Cerca de 30 mil estudantes da regional de Araguaína começam a receber kits de alimentação

A entrega dos kits iniciou pela região sul do Tocantins.

Por Redação 5.209
Comentários (0)

01/04/2020 17h12 - Atualizado há 4 anos
Mais de 157 mil kits serão entregues

O Governo do Tocantins iniciou, nesta quarta-feira, 1º de abril, a entrega dos kits de alimentação e higiene pessoal nas unidades de ensino da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguaína, que conta com cerca de 30 mil estudantes matriculados em 72 unidades de ensino.

A entrega será feita nas próprias escolas. Cada família deve procurar a unidade de ensino onde seu filho estuda.  

A iniciativa faz parte do pacote de ações do Governo em apoio à população tocantinense no período de atravessamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com um investimento de mais de R$ 6 milhões, serão entregues mais de 157 mil kits de alimentos e de higiene pessoal para os estudantes matriculados em todas as unidades de ensino da rede estadual.

"Estamos atravessando um momento totalmente atípico e essa é a forma que encontramos para garantir que os nossos estudantes continuem tendo uma alimentação balanceada. Esse apoio é uma forma de ajudar as famílias a seguirem com mais tranquilidade as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, pois sabemos que muitos estudantes têm na alimentação escolar a sua principal refeição", ressaltou a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar.

A entrega dos kits iniciou pela região sul do Estado e até agora já foram entregues 16.611 kits em unidades de ensino de 18 municípios: Gurupi, Aliança do Tocantins, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Alvorada, Figueirópolis, Talismã, Dueré, Formoso do Araguaia, Sandolândia, Peixe, São Valério, Sucupira, Araguaçu, Jaú, Palmeirópolis, São Salvador e Araguaína.

A autônoma Ana Célia Pereira de Sousa tem cinco filhos, sendo que dois deles estão matriculados na rede estadual de ensino. Ela comemorou a entrega dos alimentos. "Eu trabalho com vendas e meu esposo é pedreiro e, nesse período, estamos parados. Esses kits vão nos ajudar muito nesse momento difícil que estamos atravessando com o coronavírus", apontou.

Quem também falou da importância dos kits foi Simone Rodrigues dos Santos. Ela tem dois filhos matriculados na rede estadual de ensino. "São muito bem-vindos esses kits, eles irão auxiliar na alimentação da nossa família, assim como das outras. Tem muito aluno da nossa comunidade que precisa desses alimentos", destacou.

Obras

Durante a passagem pelo município de Araguaína, a titular da Seduc, Adriana Aguiar, acompanhou o andamento das obras da Escola Estadual Padrão de Tempo Integral, no Setor Maracanã, que foram retomadas em novembro do ano passado.

A unidade de ensino terá capacidade para atender 1.500 estudantes. Ao todo, a escola conta com uma área de 10.581 m², num investimento total de aproximadamente R$ 12,2 milhões, oriundos de convênio com o Governo Federal, com contrapartida do Estado.

Kits de alimentação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.