Faerto

César Halum recebe Comenda Semear 2019 após ser escolhido em pesquisa com 1.200 agricultores

'Reconhecimento pela dedicação aos produtores da agricultura familiar tocantinense'.

Por Redação
Comentários (0)

02/12/2019 10h29 - Atualizado há 4 anos
A comenda é concedida pela Federação Tocantinense das Associações Rurais

O Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum, foi homenageado com a Comenda Semear 2019, concedida pela Federação das Associações Rurais do Tocantins (Faerto) para autoridades e técnicos com relevantes serviços prestados à agricultura familiar e ao agronegócio tocantinense.

As homenagens foram realizadas no auditório do IFTO, na Capital, na última sexta-feira (29), e contou com aproximadamente 200 pessoas entre amigos e parentes dos homenageados, convidados especiais e os homenageados.

"Sinto-me honrado e feliz. Essa homenagem partiu dos pequenos agricultores, que eu prefiro chamar de pequenos proprietários”, disse o secretário César durante a solenidade. Ele reforçou que os agricultores são extremamente importantes para desenvolver uma atividade que é a base da economia do Tocantins e que alimenta a população. “É uma honra receber a homenagem e só nos estimula a trabalhar com mais determinação e firmeza para desenvolver programas que procurem consolidar as suas atividades econômicas”, complementou.

O presidente da Faerto, Marcino Pereira Lima, destacou que os homenageados foram escolhidos por meio de pesquisa realizada com 1.200 agricultores e produtores rurais da agricultura familiar no Estado.

“A Comenda é uma forma da instituição que dirige homenagear autoridades, técnicos e instituições que se destacaram durante o ano, nos serviços de engrandecimento social e econômico dos pequenos agricultores familiares. É o reconhecimento pelo trabalho, carinho, atenção e dedicação desses profissionais aos produtores da agricultura familiar tocantinense”, avaliou.

Em sua terceira edição, foram homenageados seis associações, três produtores rurais, cinco técnicos, três instituições e duas autoridades.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.