Eleições 2022

Chapa de Irajá fica sem candidato ao Senado após desistência de Guaracy e recusa de Vanderlan

Mãe de Irajá, a senadora Kátia já reafirmou que sua candidatura é independente.

Por Arnaldo Filho 1.823
Comentários (0)

18/08/2022 15h08 - Atualizado há 1 ano
Irajá lançou sua candidatura a governador de última hora

O grupo político do candidato a governador Irajá Silvestre Filho registrou dois nomes na disputa pelo Senado Federal, mas acabou ficando sem nenhum na coligação majoritária formada pelo PSD, Avante e PRTB.

Um dos candidatos era o Bispo Guaracy, pelo Avante. Atualmente, ele é o primeiro suplente da senadora Kátia Abreu (PP), e tomou posse no Senado semanas atrás. Guaracy justificou sua desistência citando a conjuntura nacional, pelo fato de o Avante ter declarado apoio ao ex-presidente Lula (PT).

“Sempre fui um homem de direita e centro-direita e não posso caminhar com o partido ao lado de Lula. Não posso aceitar esse novo posicionamento do Avante”, afirmou Guaracy ao jornalista Cléber Toledo.

Outro registrado no TRE-TO pelo grupo de Irajá foi o apresentador de televisão Vanderlan Gomes, do Balanço Geral de Araguaína. Contudo, ele recursou o convite do PRTB logo após ter seu nome divulgado como candidato ao Senado.

“Agradeço a lembrança do meu nome, mas não sou candidato e nem pretendo ser. Meu objetivo é televisão", declarou Vanderlan logo após a convenção do partido.

Com essa reviravolta, a chapa de Irajá ficará sem candidato ao Senado, pois até sua mãe, a senadora e candidata à reeleição Kátia (PP), já afirmou e reafirmou que sua candidatura é independente, ou seja, sem subir no palanque de nenhum candidato a governador.  

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.