Processo de cassação

Cinco deputados são escolhidos para Comissão Processante do impeachment de Carlesse

Presidente e relator serão definidos nesta quarta.

Por Conteúdo AF Notícias 2.447
Comentários (0)

07/12/2021 20h53 - Atualizado há 2 anos
Escolhidos deputados que vão compor a Comissão Processante contra Carlesse.

Os trâmites processuais para dar andamento ao processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) estão a todo favor na Assembleia Legislativa. 

Acatado o pedido protocolado por um advogado ligado à família do governador interino Wanderlei Barbosa, os blocos partidários definiram ainda nesta terça-feira (7) os cinco deputados que vão integrar a Comissão Especial Processante.

Os membros da Comissão já devem se reunir nesta quarta (8) para definir o presidente e este, em seguida, escolherá o relator.

Os escolhidos são os deputados Elenil da Penha (MDB + DEM); Eduardo do Dertins (PPS + Cidadania + PR + PTB + PCdoB); Júnior Geo (Pros + Solidariedade + PSL); Olyntho Neto (PSDB + PP + PTC) e Zé Roberto (PT + PV). 

Segundo fontes ouvidas pelo portal AF Notícias, de acordo com os nomes indicados, o placar já começa de maneira desfavorável a Carlesse. 

Olyntho é um dos deputados mais próximos a Carlesse e foi líder do governo na Assembleia. Inclusive, a indisposição de Carlesse com os delegados da Polícia Civil começou por causa de uma investigação envolvendo a família do parlamentar.

Já o deputado Elenil da Penha tem adotado uma postura independente no parlamento e sofreu retaliações do governo Carlesse após votar contrário à concessão do Jalapão.

O posicionamento do deputado Júnior Geo também já é conhecido em relação ao caso, pois o mesmo apresentou um dos pedidos de impeachment e sempre fez oposição ao governo.

O deputado Eduardo do Dertins era aliado de Carlesse, mas já está alinhado com Wanderlei Barbosa e até indicou um secretário na sua gestão.

O último membro da Comissão, o deputado petista Zé Roberto Lula, pertence a uma legenda de oposição ao governo, mas tem adotado um posicionamento misto na Assembleia.

VEJA MAIS:

Pela 1ª vez, deputados abrem processo de impeachment contra governador no Tocantins

Andrade vai colocar em votação pedido de impeachment contra Carlesse: 'é o meu papel'

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.