Palmas

Cinthia Ribeiro pode ser responsabilizada por acidentes em cruzamento sem sinalização, diz MP

A inobservância da recomendação poderá ser entendida como "dolo", diz o documento.

Por Redação 941
Comentários (0)

22/08/2019 09h09 - Atualizado há 4 anos
Prefeita tem 30 dias para providenciar a sinalização no local apontado pelo MP

Nesta quarta-feira (21), a 23ª Promotoria de Justiça da Capital expediu uma recomendação administrativa à prefeita de Palmas, Cinthia Alves Caetano, para que promova a instalação da sinalização de trânsito e providencie semáforos no cruzamento da avenida LO-29 com a Avenida Teotônio Segurado. O prazo dado é de 30 dias.

A promotora Kátia Chaves Gallieta justifica que os problemas decorrentes da sinalização de trânsito deficiente no local têm sido alvo de reclamações junto à promotoria de Justiça e que a sinalização inadequada coloca em risco a integridade física e a vida das pessoas que precisam trafegar pelo trecho.

Em razão destes problemas, a recomendação do MP orienta que sejam instaladas faixas horizontais e placas nos sentidos Norte/Sul e Leste/Oeste, bem como semáforos para regular o trânsito e diminuir a ocorrências de acidentes automobilísticos.

Conforme o Ministério Público, a inobservância da recomendação poderá ser entendida como "dolo" para fins de responsabilização civil e criminal dos autores, por ação ou omissão, podendo figurar inclusive improbidade administrativa. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.