Zona rural

Atualização de cadastro rural garante desconto de até 90% na conta de energia no Tocantins

Os clientes são aqueles classificados como rural. No Tocantins, mais de 20 mil devem atualizar os dados neste ano.

Por Redação
Comentários (0)

17/06/2019 10h20 - Atualizado há 4 anos
O recadastramento deve ser feito em 2019

O Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão convocando consumidores de todo o país classificados como rural que exercem atividade agrícola, agropecuária, irrigação e aquicultura, e possuem descontos tarifários na conta de energia elétrica, para atualizarem o cadastro junto à concessionária de energia da sua região.

No Tocantins, o recadastro está sendo realizado exclusivamente nas agências da Energisa, por meio de convocação por região, que acontecerá de 2019 a 2021.

Para 2019, mais de 20 mil clientes, de 21 localidades em 18 municípios do Estado, têm até 31 de outubro deste ano para comparecerem em uma agência de atendimento da Energisa. A atualização garante a permanência do benefício, que dá descontos que variam de 10% até 90%.

Entre essas classes que se enquadram, por exemplo, estão os consumidores que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.

O objetivo da convocação é revisar a documentação para conceder o desconto apenas para aqueles que estiverem enquadrados nas respectivas classes. Os consumidores das cidades convocadas que não comparecerem para atualização dentro do prazo definido perderão automaticamente o desconto.

Para se recadastrar, os clientes devem procurar a agência da Energisa até 31 de outubro portando os documentos específicos para a sua categoria. Para saber quais são os documentos necessários ou tirar qualquer dúvida, basta ligar gratuitamente para o 0800 721 3330 ou acessar aqui.

Confira a lista completa das cidades convocadas para o recadastramento em 2019 no Tocantins. Os demais municípios, que não estão na lista, deverão ser recadastrar em 2020 e 2021.

TOCANTINS

FORMOSO DO ARAGUAIA

PEIXE

MIRACEMA DO TOCANTINS

DOIS IRMÃOS DO TOCANTINS

TAGUATINGA

BABAÇULÂNDIA

ARAGUAÇÚ

FILADELFIA

ARAGOMINAS

DIVINOPÓLIS

ARAGUAÍNA

PORTO NACIONAL

ARAGUATINS

PALMAS

GUARAÍ

GURUPI

PARAÍSO DO TOCANTINS

COLINAS DO TOCANTINS

LUZIMANGUES

TAQUARUÇÚ

BURITIRANA

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.