Sem juros e multas

Moradores de 46 municípios atendidos pela ATS já podem parcelar contas em até 12 vezes

Os titulares das contas podem solicitar o parcelamento sem juros ou multas.

Por Redação
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27/08/2020 08h00 - Atualizado há 3 anos
O parcelamento pode ser solicitado pelo telefone, WhatsApp e pelo site da agência virtual

Os clientes da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), concessionária do governo do Tocantins, responsável pelo saneamento e fornecimento de água tratada para 46 municípios do interior do estado que têm uma ou mais contas vencidas já podem solicitar o parcelamento de seus débitos em até 12 vezes sem juros ou multas.

Com o fim da vigência da Lei n° 3.683, no dia 24 de setembro, as concessionárias reesposáveis pelo fornecimento de água e energia estão autorizadas a suspender o fornecimento para os clientes que possuem débitos em aberto.

Antes do fim da vigência da Lei, a ATS se antecipou e flexibilizou a negociação das contas atrasadas e disponibilizou o parcelamento das dívidas em até 12 vezes para facilitar a quitação dos débitos, evitando assim possíveis cortes.

Segundo a Agência, desde o início da pandemia, cerca de 2.500 clientes entraram em contato através dos canais digitais para negociar os débitos em atraso e regularizar sua situação.

Missão

“Nossa missão é levar água tratada de qualidade para milhares de tocantinenses, sobretudo em tempos de pandemia. Com a flexibilização da negociação dos débitos, esperamos diminuir os impactos causados pela Covid-19 e evitar que a água, um recurso fundamental, venha a faltar nos lares de milhares de tocantinenses. Essa é a marca de um governo municipalista, dar prioridade ao bem-estar da população”, afirmou o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Davi Goveia Júnior.

Parcelamento

“Nós da ATS entendemos que, nesse momento tão difícil ocasionado pela pandemia da Covid-19, precisamos criar condições para que os nossos clientes possam negociar e manter os pagamentos em dia. Por isso, estamos disponibilizando condições especiais de negociação com a Agência de forma simples e ágil através de nossos canais de atendimento”, reforçou o gerente comercial da ATS, Bruno Queiroz.

Os clientes que possuem débitos podem entrar em contato com a ATS para solicitar a negociação por meio do Ligue Água 0800 6464 195, pelo WhatsApp (63) 99202 6005 ou pela Agência Virtual no endereço eletrônico www.agenciavirtual.ats.to.gov.br e acessar o chat on-line. A ATS lembra que esses canais de atendimento estão à disposição dos consumidores 24 horas por dia, todos os dias da semana e que apenas o titular da conta poderá realizar a negociação e solicitar o parcelamento das dívidas.

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