Em Araguaína

Cobertura de escola com isolamento térmico vai garantir temperatura sempre agradável

Unidade é de tempo integral e tem capacidade para 1.500 alunos.

Por Redação
Comentários (0)

14/01/2021 10h49 - Atualizado há 3 anos
Escola em construção na na Vila Azul

Os trabalhos de construção da escola de tempo integral na Vila Azul seguem em ritmo constante. Nessa fase, as equipes realizam a instalação do piso em concreto do bloco esportivo e do refeitório, além do serviço de cobertura com telha térmica. 

“Estamos avançando com a obra e agora chegamos na parte da cobertura desse bloco, onde estamos utilizando o material térmico, que tem a função de não permitir a dispersão do frio, evitando também que o ar quente adentre o estabelecimento, ou seja, atua como isolante térmico e garante que a temperatura sempre fique agradável”, explicou o engenheiro da Educação e responsável técnico da obra, Elder Araújo. 

Outros serviços 

Ainda estão sendo realizados os serviços de construção dos pilares no auditório para o recebimento da cobertura e o levantamento de lajes para a execução do segundo andar nas salas de aula e outras frentes. A obra chega a mais de 30% de execução. 

Estrutura  

Com capacidade para 1.500 alunos, o local irá atender as crianças do bairro e ainda as dos setores Monte Sinal, Xixebal, Nova Araguaína e Bairro de Fátima. Serão 18 salas para o Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 5º ano, para crianças de 6 aos 10 anos.  

O local ainda contará com salas dedicadas às atividades de línguas, leitura, vídeo, música, informática, artes marciais, coral, dança e ciências biológicas. Na área do esporte, está sendo construído um ginásio com infraestrutura completa: duas quadras, quatro quadras de areia e uma piscina no padrão semiolímpico. Também haverá refeitório de mil lugares e auditório com 453 cadeiras.

A unidade do Setor Vila Azul é a segunda em tempo integral da Rede Municipal de Ensino. A primeira entregue é a William Castelo Branco Martins, no Setor Sonhos Dourados. 

(Adriana Santana/prefeitura)

A unidade é a segunda em tempo integral da Rede Municipal de Ensino.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.