Palmas

Coligação de Amastha diz que Sintet deu crédito a uma 'armação tosca e irresponsável'

O Sintet afirmou que unidades educacionais estavam sendo usadas como currais eleitorais e repudiou a situação.

Por Agnaldo Araujo 560
Comentários (0)

13/09/2018 14h10 - Atualizado há 5 anos
Carlos Amastha

A coligação ‘A Verdadeira Mudança’, do candidato a governador Carlos Amastha (PSB), chamou de "armação tosca e irresponsável" a suposta reunião que teria ocorrido no CMEI Sementinhas do Saber, em Palmas, nesta quarta-feira (12).

O caso foi denunciado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Estado do Tocantins (Sintet) na manhã desta quinta-feira (13). A entidade sindical repudiou a ação e disse que as unidades educacionais estavam sendo usadas como 'currais eleitorais’.

O Sintet também flagrou banners de Amastha no portão de entrada da creche. No entanto, a coligação disse que o sindicato foi "induzido a dar crédito a uma ação de cunho eminentemente político" e lamentou a situação. A coligação também disse que o caso será denunciado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A coligação vê com muita preocupação o fato de o sindicato ser utilizado eleitoreiramente para propagar inverdades sem nenhum fundamento minimamente concreto e baseadas apenas em armação tosca e irresponsável”, disse a coligação.

Após a denúncia do Sintet, a Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) afirmou que não permite qualquer tipo de atividade política eleitoral nas dependências das unidades educacionais do município.

A secretaria frisou também que consultou os gestores e servidores do local e concluiu que o evento não ocorreu na unidade educacional e em nenhuma hipótese foi organizado pelos seus servidores.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA 

"A Coligação a Verdadeira Mudança, liderada pelo candidato a governador Carlos Amastha (PSB), lamenta profundamente que o Sindicato dos Trabalhadores do Estado do Tocantins (Sintet) tenha sido induzido a dar crédito a uma ação de cunho eminentemente político e que será denunciada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A coligação vê com muita preocupação o fato de o Sindicato, uma entidade que representa classe tão nobre como a dos professores, seja usada eleitoreiramente para propagar inverdades sem nenhum fundamento minimamente concreto e baseadas apenas em armação tosca e irresponsável para tentar macular o trabalho de profissionais sérios do Centro de Educação Infantil Sementinhas do Saber, responsáveis por elevar a educação municipal a referência de ensino no País".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.