Tocantins

Com 1.100 vagas, concurso da PM e bombeiros sairá 'o mais rápido possível', garante governador

Em Araguaína, o governador participou da troca de comandantes na PM e Bombeiros.

Por Redação 4.261
Comentários (0)

19/12/2019 13h36 - Atualizado há 4 anos
Governador Carlesse participou da troca de comando no 2º BPM

O governador do Tocantins confirmou, nesta quinta-feira (19/12), que já está autorizado o concurso público para preenchimento de 1.000 vagas para soldado da Polícia Militar e 100 para bombeiros. Mauro Carlesse (DEM) garantiu que o certame será realizado "o mais rápido possível".

O governador fez questão de frisar que serão "mil vagas para soldado", dando a entender que não haverá oportunidades para Oficial da PM. O último concurso, anulado por fraudes, ofertava 40 vagas para o referido cargo.  

Questionado se esse quantitativo não seria insuficiente para suprir o déficit, o governador disse que o efetivo atual está "dando conta de todo o Estado, tendo uma baixa de roubos e criminalidade".  Por outro lado, Carlesse ponderou que a PM "já deveria estar com esses homens há dois anos".

RODÍZIO DE COMANDANTES

Em Araguaína, o governador participou da troca de comandantes nos batalhões da PM e Corpo de Bombeiros.

O tenente-coronel João Márcio Costa Miranda deixou o 2º BPM e vai retornar para o Batalhão de Pedro Afonso. O novo comandante é o tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, que era Ajudante de Ordens do Governador na Casa Militar.

O 2° BPM abrange 15 municípios e cinco povoados na região norte do Tocantins. Carlesse também inaugurou melhorias como a iluminação do campo de futebol e da pista de caminhada, com investimento de R$ 200 mil. 

Inauguração de obras no 2º Batalhão da PM de Araguaína.

Já no 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Maxuell dos Santos de Souza assumiu o posto de comandante. Ele estava no comando do 3° Batalhão, em Gurupi.

Ao comentar as mudanças, Carlesse disse que esse 'rodízio' de comandantes a cada dois anos é um 'costume' para organização do sistema militar.

"Está vindo para cá [Araguaína] uma pessoa muito amiga nossa, que é o Valdeone, muito competente, e com isso vai dar uma nova dinâmica também. Sangue novo, começa a fazer com que a tropa se sinta oxigenada. De qualquer maneira, quem está saindo é um excelente profissional. Araguaína vai estar muito bem coberta com esses comandantes que estão entrando", disse.

OPERAÇÕES DE COMBATE AO CRIME

O governador afirmou que as operações de combate ao crime organizado serão "rotina" dentro do Estado. "A partir de agora será diariamente. Estamos também implantando sistemas de informação, inteligência e a turma da pesada que está aí pronta para atender a população de todas as cidades”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.