Tocantins

Com incentivo da mãe, adolescente tira nota 10 em todas as disciplinas e sonha cursar medicina

Nesse bimestre, o estudante tirou nota 10 em todas as disciplinas.

Por Redação 2.875
Comentários (0)

10/05/2023 15h01 - Atualizado há 1 ano
Dulcirene Oliveira e o filho Jean Carlo

Um dos pilares do sucesso da educação é a participação da família no processo de aprendizagem dos filhos. E o olhar atento da mãe Dulcirene Alves de Oliveira fez com que o filho Jean Carlo Torres de Oliveira, 17 anos, que está cursando a 3ª série do ensino médio no Colégio Estadual Vereador Pedro Xavier Teixeira, localizado em Nova Rosalândia, se transformasse num campeão de notas altas na escola.

Dulcirene contou que ser mãe solo lhe despertou a necessidade de ter um compromisso maior com a educação do filho. “Sou professora e, ao longo dos anos na sala de aula, fui percebendo que, quando a mãe acompanha a vida escolar dos filhos, eles têm mais sucesso. Converso todos os dias com meu filho, pergunto como foi na escola e se tem atividades para fazer em casa. E lembro a ele que, hoje, o estudante tem disponíveis tecnologias que auxiliam nos estudos, o que não acontecia no meu tempo de estudante, como as videoaulas”, frisou.

Com esse cuidado da mãe, Jean Carlo vem se destacando a cada ano na disciplina dos estudos e no bom comportamento. E, nesse bimestre, o estudante tirou nota 10 em todas as disciplinas.

Jean é um estudante que foca nos estudos, ele se prepara para cursar Medicina e disse que gosta de todas as matérias da área de exatas. “Eu sou um jovem que pensa no futuro, nesse momento da vida, a diversão não deve ser o foco, estamos na escola para aprender e devemos aproveitar esse tempo ao máximo para adquirir conhecimento para utilizarmos no futuro”, afirmou.

Dulcirene destacou a satisfação que a maternidade traz para a vida da mulher. “Ser mãe é viver o verdadeiro amor, é compreender o que é responsabilidade, enfim, é um amor inexplicável. Amo tanto os meus filhos que me emociono ao falar deles. Costumo dizer que Deus é generoso demais comigo, pois sei que não sou merecedora de tanto amor”, comentou. Ela tem quatro filhos, Jean Carlo é o mais novo.

A diretora da escola, Lucimeire da Silva Gomes, destacou a importância de os pais serem mais presentes na vida acadêmica dos filhos. “A parceria da família faz a diferença na aprendizagem dos alunos e a escola alcança melhores resultados. Quando os pais incentivam os filhos e quando se interessam pela vida escolar, eles colaboram com a formação e desenvolvimento físico, psíquico, moral e ético dos filhos, isto é, acontece uma formação mais completa”, ressaltou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.