Programa Pró-Moradia

Mais de 110 casas são entregues no Jardim Taquari, em Palmas; projeto se arrastava desde 2008

Parceria entre os governos Estadual e Federal beneficiou 132 famílias

Por Redação 780
Comentários (0)

05/10/2023 09h15 - Atualizado há 6 meses
Setor habitacional Taquari, em Palmas.

Marcando as celebrações dos 35 anos do Estado do Tocantins, o governador Wanderlei Barbosa realizou nesta quarta-feira (4/10), a entrega de 111 unidades habitacionais, que beneficiaram 132 famílias, no Jardim Taquari - T23.

Essas habitações integram o Programa Pró-Moradia, resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal. O investimento total para a realização desse programa foi de aproximadamente R$ 5.959.759,73.

O governador Wanderlei Barbosa ressaltou a felicidade em poder contribuir na realização do sonho de 132 famílias em ter a casa própria e poder criar sua família com dignidade.

Hoje nós entregamos uma obra de alcance social enorme, que são essas unidades habitacionais para 132 famílias em Taquari. A casa própria é a dignidade de uma família. Quando nós entregamos uma casa nós sabemos que estamos acomodando ali uma família que vai ter os seus problemas diminuídos. E o nosso compromisso é continuar trabalhando para entregar mais unidades habitacionais pelo Estado e dar dignidade para mais famílias tocantinenses”, afirmou.

Na oportunidade, a prefeita Cinthia Ribeiro agradeceu o convite do governador para estar presente na entrega de um projeto muito especial, e enfatizou a satisfação da parceria entre o Governo do Tocantins e a prefeitura de Palmas.

Fico muito feliz por ver esse projeto realizado pelo Governo do Tocantins, que contemplou tantas famílias com a alegria de ter um lar, principalmente aqui no nosso querido Taquari. O nosso compromisso é trabalhar juntos pelo bem-estar da nossa população, e é isso que a prefeitura tem feito juntamente com o nosso governador Wanderlei Barbosa, que tanto tem feito por Palmas e pelo nosso Tocantins” declarou a prefeita Cinthia Ribeiro.

Ao todo, 132 famílias foram beneficiadas por esse programa, sendo que 21 unidades já haviam sido entregues pela Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Secihd) no início deste ano. Agora, com a etapa final de entrega, mais 111 unidades foram disponibilizadas, proporcionando um lar digno para essas famílias. O programa não se limita à construção das moradias, abrangendo também a infraestrutura da localidade, como pavimentação, drenagem e sistema de iluminação, para garantir um ambiente adequado e seguro para os moradores.

Esse projeto aqui do Taquari se arrastava desde 2008. É prioridade do nosso Governador e um compromisso da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Secihd) finalizar todas as obras que estavam pendentes de finalização e muito em breve nós vamos entregar aqui em Palmas mais duzentos e setenta e quatro apartamentos. Nós estamos aqui para trabalhar em prol da comunidade que está carente de habitação”, afirmou o secretário da Secihd, Thiago Benfica.

Familias beneficiadas

A vendedora e mãe de três filhas, Andreza Costa, agradeceu ao Governo do Tocantins por realizar o sonho esperado há mais de 8 anos. “Estou muito feliz, é um sonho realizado. É uma benção eu poder criar minhas três filhas no nosso lar, uma casa boa, em um ambiente bom. Eu agradeço ao nosso governador Wanderlei Barbosa por ter proporcionado isso a minha família”, disse emocionada.

Hoje é um dia tão maravilhoso e nós agradecemos muito a Deus e ao nosso bom Governo de Tocantins por estarmos recebendo a nossa casa na qual nós iremos criar os nossos filhos. Muito obrigado”, completou a dona Maria Aparecida, que recebeu as chaves da sua unidade habitacional das mãos do governador Wanderlei Barbosa.

Representando todos os moradores que receberam as unidades habitacionais em Taquari, a moradora Patrícia Araújo finalizou destacando que agora as famílias podem falar em alto e bom som “Agora temos casa, agora temos dignidade, muito obrigada ao Governo do Tocantins e a todos da secretaria que possibilitaram a realização do sonho de muitos que esperam ha anos por esse momento”, comentou.

Programa Pró-Moradia

O Programa Pró-Moradia, foi iniciado em 2008 e somente na atual gestão o projeto foi retomado e culminou na entrega dessas unidades, representando um marco significativo para a população tocantinense.

Uma característica fundamental do Programa Pró-Moradia é a preocupação em localizar as unidades habitacionais próximas a equipamentos sociais e serviços públicos básicos, como escolas, unidades de saúde, centros de referência de assistência social (CRAS) e mercados. Isso visa proporcionar maior comodidade e acesso facilitado a esses serviços essenciais para as famílias beneficiadas.

A solenidade contou com a participação ativa da população, prefeitos, deputados federais e estaduais, secretários de Estado e outras autoridades, evidenciando o comprometimento e a importância desse projeto para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Entrega simbólica das chaves das casas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.