SSP-TO

Com novas máquinas, Tocantins amplia em 5 vezes a agilidade na emissão da Carteira de Identidade

Máquinas foram compradas com recursos do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Por Redação 1.411
Comentários (0)

17/06/2024 14h43 - Atualizado há 4 semanas
Equipamento agiliza a aplicação de película da carteira de identidade

Notícias do Tocantins - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO) adquiriu um equipamento que vai agilizar a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Nesta segunda-feira (17), o secretário Wlademir Mota Oliveira entregou ao Instituto de Identificação duas máquinas aplicadoras de película de segurança autoadesiva, que é um item que garante a segurança ao novo documento. 

Os equipamentos permitirão um salto na emissão de carteira, já que, atualmente, de forma manual, eram colocadas 290 películas por dia, agora, serão 1.500 películas por hora. “Esse é um importante investimento que vai dar mais agilidade na entrega dos documentos e no trabalho dos servidores. São R$ 175 mil oriundos do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) que vão beneficiar diretamente a população”, disse o secretário. 

O superintendente da Polícia Científica do Tocantins, Edson Almeida, e a diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, também destacam a importância do investimento.  

"Esses equipamentos vão otimizar o serviço, pois o que era feito de forma manual agora será automatizada. Os operadores serão treinados para manusear os equipamentos e será um ganho enorme na produção”, disse a diretora. 

Equipamentos 

A Doc-200 possui sistema eletrônico de aplicação da película sobre o documento que proporciona uma colocação mais precisa e uniforme, com variação máxima de até 1mm. Ela também conta também com um contador de películas aplicadas com sistema de parada programada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.