Instituto AOCP

Com quase 1.500 vagas, concurso da Polícia Civil do Pará será organizado pelo Instituto AOCP

Concurso terá vagas para delegado, escrivão, investigador e papiloscopista.

Por Redação 1.990
Comentários (0)

01/09/2020 09h56 - Atualizado há 3 anos
Polícia Civil do Pará

O concurso da Polícia Civil do Estado do Pará também já tem uma banca organizadora praticamente definida. E essa empresa possivelmente será o Instituto AOCP, que venceu a 2ª fase do processo licitatório.

Diferentemente da Polícia Militar, cujo resultado saiu no Diário Oficial, o nome do Instituto AOCP como ganhador foi revelado pela própria Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará - Seplad.

Em nota oficial, a pasta afirma que a empresa obteve o melhor resultado após as análises da comissão especial de licitação. A 2ª fase do processo licitatório da PC PA aconteceu no dia 20 de agosto, com a presença das seis bancas habilitadas.

Além do Instituto AOCP, também concorreram Iades, Cebraspe, Cetap, Fadesp e Consulplam. 

De acordo com a Secretária adjunta de gestão e modernização da Seplad, Josynélia Tavares, a gestão trabalhou para que a licitação fosse realizada o mais breve possível, de forma transparente.

O concurso da PM e da PC é um compromisso de governo com a categoria, que já possui uma defasagem de servidores em razão de vacâncias no quadro. Nesse sentido, a Seplad, por meio da Diretoria de Gestão e logística e em conjunto com a comissão formada para a licitação desses concursos, vem trabalhando sem medir esforços, para dar continuidade ao processo de seleção da banca organizadora, buscando a melhor proposta no quesito técnica e preço, envidando pela legitimidade e o devido processo legal em todas as fases, sem perder o ritmo intenso de trabalho objetivando a conclusão dessa seleção o mais breve possível”, destacou. 

Prazo para recurso será de cinco dias

É importante destacar, ainda, que a escolha pelo Instituto AOCP ainda não é por definitivo. Isso porque as demais cinco bancas ainda podem entrar com recurso.

O prazo para envio das contestações será de cinco dias úteis, contados a partir desta segunda-feira, 31 de agosto. Ou seja, elas terão até a próxima terça-feira, 8 de setembro, uma vez que segunda-feira é feriado nacional do dia da Independência.

Para isso, as empresas deverão consultar a ata do resultado final no site de Compras e esperar por uma análise da comissão, que poderá impugnar ou validar cada recurso.

Resumo do concurso PC PA

  • Órgão: Polícia Civil do Estado do Pará
  • Banca: em definição
  • Publicação do edital: segundo semestre de 2020
  • Vagas: 1.495
  • Cargos: delegado, escrivão, investigador e papiloscopista
  • Requisito: nível superior

(As informações são da Folha Dirigida)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.