Com sistema 'deficiente', Secretaria da Fazenda de Araguaína implanta Call Center para tirar dúvidas

Por Redação AF
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12/03/2014 15h58 - Atualizado há 5 anos
<div> <span style="font-size:14px;"><u>Da Reda&ccedil;&atilde;o</u><br /> <br /> Diante das constantes reclama&ccedil;&otilde;es com o moderno sistema on-line implantado na Prefeitura de Aragua&iacute;na (TO), a Secretaria Municipal da Fazenda resolveu disponibilizar duas linhas telef&ocirc;nicas para que os contribuintes tirem suas d&uacute;vidas. </span><br /> <br /> <span style="font-size:14px;">Quatro servidores do Call Center v&atilde;o ficar respons&aacute;veis para</span><span style="font-size:14px;">&nbsp;oferecer informa&ccedil;&otilde;es relacionadas a Nota Fiscal Eletr&ocirc;nica e Recadastramento Imobili&aacute;rio, al&eacute;m de tirar quaisquer d&uacute;vidas sobre os sistemas implantados.<br /> <br /> <em>&ldquo;A finalidade do novo canal de comunica&ccedil;&atilde;o &eacute; centralizar o recebimentos de liga&ccedil;&otilde;es telef&ocirc;nicas em um s&oacute; lugar e facilitar o relacionamento entre os p&uacute;blicos, resolvendo as demandas via telefone&rdquo;</em>, explicou o superintendente de moderniza&ccedil;&atilde;o da secretaria, M&aacute;rcio Almeida, destacando que se houver necessidade, os servidores distribuem as liga&ccedil;&otilde;es dos usu&aacute;rios aos setores finais.<br /> <br /> Os n&uacute;meros dos telefones da central s&atilde;o (63) 3411-7143 e 3411-7160.<br /> <br /> <u><strong>O sistema revolucion&aacute;rio</strong></u></span><br /> <br /> <span style="font-size:14px;">Em dezembro do ano passado a Secretaria da Fazenda informou que todos os sistemas informatizados passariam por moderniza&ccedil;&atilde;o para agilizar os trabalhos e otimizar o atendimento ao p&uacute;blico, inclusive na Sa&uacute;de e Educa&ccedil;&atilde;o.<br /> <br /> Na Sa&uacute;de foi anunciado a unifica&ccedil;&atilde;o de toda a rede, onde o cidad&atilde;o poder&aacute; agendar suas consultas e exames de forma online e o sistema gestor ir&aacute; direcionar o atendimento para unidade de sa&uacute;de mais pr&oacute;xima &agrave; resid&ecirc;ncia do cidad&atilde;o. O sistema enviar&aacute; um SMS para o celular do usu&aacute;rio um dia antes da sua consulta ou exame, conforme anunciado.<br /> <br /> Na Fazenda, o sistema de emiss&atilde;o da Nota Fiscal Eletr&ocirc;nica seria modernizado. Os demais programas que gerenciam tributos como o IPTU, ISS, Imposto sobre a Transmiss&atilde;o de Bens Im&oacute;veis &ndash; ITBI, D&iacute;vida Ativa e Cr&eacute;dito Educativo tamb&eacute;m passariam por melhorias.&nbsp;A Certid&atilde;o Negativa passaria a ser online.<br /> <br /> <u><strong>A revolu&ccedil;&atilde;o ainda n&atilde;o aconteceu</strong></u><br /> <br /> Do anunciado, pouco se tornou realidade at&eacute; agora. Os problemas mais b&aacute;sicos referem-se as falhas no carregamento e transfer&ecirc;ncia de dados para o novo sistema de IPTU, bem como dificuldades na emiss&atilde;o de notas fiscais e acesso aos dados do exerc&iacute;cio de 2013.</span><br /> &nbsp;</div>
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