Com sistema 'deficiente', Secretaria da Fazenda de Araguaína implanta Call Center para tirar dúvidas
Por Redação AF
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12/03/2014 15h58 - Atualizado há 5 anos
<div> <span style="font-size:14px;"><u>Da Redação</u><br /> <br /> Diante das constantes reclamações com o moderno sistema on-line implantado na Prefeitura de Araguaína (TO), a Secretaria Municipal da Fazenda resolveu disponibilizar duas linhas telefônicas para que os contribuintes tirem suas dúvidas. </span><br /> <br /> <span style="font-size:14px;">Quatro servidores do Call Center vão ficar responsáveis para</span><span style="font-size:14px;"> oferecer informações relacionadas a Nota Fiscal Eletrônica e Recadastramento Imobiliário, além de tirar quaisquer dúvidas sobre os sistemas implantados.<br /> <br /> <em>“A finalidade do novo canal de comunicação é centralizar o recebimentos de ligações telefônicas em um só lugar e facilitar o relacionamento entre os públicos, resolvendo as demandas via telefone”</em>, explicou o superintendente de modernização da secretaria, Márcio Almeida, destacando que se houver necessidade, os servidores distribuem as ligações dos usuários aos setores finais.<br /> <br /> Os números dos telefones da central são (63) 3411-7143 e 3411-7160.<br /> <br /> <u><strong>O sistema revolucionário</strong></u></span><br /> <br /> <span style="font-size:14px;">Em dezembro do ano passado a Secretaria da Fazenda informou que todos os sistemas informatizados passariam por modernização para agilizar os trabalhos e otimizar o atendimento ao público, inclusive na Saúde e Educação.<br /> <br /> Na Saúde foi anunciado a unificação de toda a rede, onde o cidadão poderá agendar suas consultas e exames de forma online e o sistema gestor irá direcionar o atendimento para unidade de saúde mais próxima à residência do cidadão. O sistema enviará um SMS para o celular do usuário um dia antes da sua consulta ou exame, conforme anunciado.<br /> <br /> Na Fazenda, o sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica seria modernizado. Os demais programas que gerenciam tributos como o IPTU, ISS, Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, Dívida Ativa e Crédito Educativo também passariam por melhorias. A Certidão Negativa passaria a ser online.<br /> <br /> <u><strong>A revolução ainda não aconteceu</strong></u><br /> <br /> Do anunciado, pouco se tornou realidade até agora. Os problemas mais básicos referem-se as falhas no carregamento e transferência de dados para o novo sistema de IPTU, bem como dificuldades na emissão de notas fiscais e acesso aos dados do exercício de 2013.</span><br /> </div>