Evangélicos oram em 29 prisões do Tocantins ao mesmo tempo: 'nada impede o agir de Deus'

Segundo pastor, a oração tem o poder de travessar paredes e operar milagres.

Por Redação 567
Comentários (0)

01/04/2021 09h58 - Atualizado há 3 anos
Oração na unidade segurança máxima de Cariri

A igreja Universal realizou momentos de oração pela vida dos policiais penais, custodiados e familiares neste momento da pandemia de forma simultânea nas áreas externas de 29 unidades penais do Tocantins.

As visitas nos estabelecimentos penais estão suspensas como medida de prevenção à Covid-19, mas a assistência religiosa para as pessoas em privação de liberdade está sendo feita de forma adaptada e a distância.

“A oração tem o poder de atravessar paredes, alcançar o coração dos aflitos e operar milagres e curas. Nada impede o agir de Deus e nosso clamor é para que os perigos físicos e espirituais sejam afastados nesse período tão delicado de pandemia”, disse o pastor Rogério Santos.

A responsável pelo Setor de Política de Assistência Religiosa às pessoas em privação de liberdade, Rosilda Barbosa, explica que o trabalho de assistência religiosa nas unidades penais do Tocantins vai muito além da sua característica essencial.

“É um instrumento pautado no respeito aos direitos humanos e se dá junto a uma rede como em outros oferecidos no Sistema Penal, objetivando a promoção de paz, alívio das tensões e valorização de cada indivíduo, contudo é preciso haver o desejo de cada um em participar dessas atividades religiosas, assim considerando o direito a fé e a manifestação espiritual de cada um”, destacou.

Assistência Religiosa

Conforme a Lei de Execução Penal (LEP), a assistência religiosa, com liberdade de culto, será prestada aos presos e aos internados, permitindo a eles a participação nos serviços organizados no estabelecimento penal, bem como a posse de livros de instrução religiosa. Isso auxilia na ressocialização e proporcionam momentos de conforto espiritual às pessoas privadas de liberdade.

Oração na unidade penal de Formoso do Araguaia
Oração na unidade penal de Gurupi

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.