Feriados

Comércio poderá abrir normalmente no feriado da padroeira do Tocantins, sem pagar hora extra

Decisão é por acordo entre Seceto e Fecomércio.

Por Conteúdo AF Notícias 3.129
Comentários (0)

30/08/2022 11h57 - Atualizado há 1 ano
Avenida Cônego João Lima, no centro comercial de Araguaína

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) informou que no feriado estadual de Nossa Senhora da Natividade, a padroeira do Tocantins, comemorado em 08 de setembro, fica permitida a abertura do comércio em geral, sem pagamento de hora extra.

A previsão está na Convenção Coletiva firmada entre o sindicato dos trabalhadores no comércio (Seceto) e a entidade que representa as empresas (Fecomércio-TO). Portanto, a medida vale para todo o Estado. 

Nas redes sociais, os trabalhadores criticaram o acordo.  "Tira logo os feriados [das padroeiras] de Araguaína e do Estado do calendário”, disse uma seguidora da página da Aciara. Outra internauta ficou ainda mais revoltada: "palhaçada".

Já no dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência, fica proibida a abertura do comércio em geral e os trabalhadores terão direito de folga.

O Governo do Estado e as prefeituras das maiores cidades ainda não informaram se darão ponto facultativo nas repartições públicas nos dias 8 e 9 (quinta e sexta-feira).

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.